18 fevereiro 2009

Programa antivirus Kaspersky deixa passar mais vírus que o Gilmar Dantas solta bandido de olho azul da prisão

Eu agora não faço mais nada na vida a não ser limpar meu computador de vírus.

E olha que eu uso o Kaspersky.

Faço a 'busca geral' e sempre aparece vírus pendurado em algum programa.

Mas o programa mostra sempre que meu pc está 'seguro'.

Quando dou o número do vírus na internet o programa Viruslist.com, o programa diz 'altamente perigoso'.

Como, então, o Kaspersky diz que protege meu pc mas deixa passar tais vírus?


5 comentários:

Anônimo disse...

O Kaspersky é meu antivirus preferido, produzido pela máfia russa, mata qualquer coisa que se mova. Se perder a confiança nele terei que abandonar o Windows e partir para o Linux.

Glória Leite disse...

Quantos milhares de virus voce já encontrou no seu pc? Faça a busca geral e você verá a lista de virus que espiona seu pc

Anônimo disse...

olá
uso o Norton Internet Security 2009. Gosto dos progs da Norton desde antes da internet chegar. Perguntei a um amigo, especialista, e ele confirmou que minha escolha foi acertada, mesmo que, na época, o software deixava o PC mais lento; hoje issto esta diferente.
Um abraço
Antonio
Fortaleza-CE
Brasil

Anônimo disse...

Meu computador tem zero vírus. Dizem, mas não posso confirmar, que o Norton 2009 mudou da água para o vinho (ou vice-versa) e virou um bom programa.
Acho que na Alemanha deve ser normal pagar para usar programas, mas só para constar, o meu Kaspersky é legal, devidamente pago para a turma do Putin.

Anônimo disse...

Pessoal, não temham medo, baixem uma cópia do Biglinux 4.2.iso, copiem em um DVD de preferência, coloquem o disco na gavetinha, reinicie o computador e vejam se gostam,simples assim, o disco fará o papel do seu HD, não afetará em nada o seu computador (é um live CD ou DVD). Também sou principiante em linux e não tive nenhuma dificuldade, Tenho 65 anos e só sou usuário. segue abaixo um trecho do fórum do biglinux:Jorgebadad
EXTREME BIG


Registrado: 23/02/08
Mensagens: 968
Localização: Manaus-AM

MensagemEnviada: Seg Fev 16, 2009 3:51 pm Responder com citaçãoVoltar ao topo
O melhor argumento para convencer ao usuário iniciante é dizer que não terá mais virus, spywares, trojans, malwares, que nunca mais ninguém vai bagunçar seu acesso ao orkut, e que nunca mais vai precisar de anti-virus nem de firewall, porque isso é obsessão de usuário de windows...e que poderá clicar em qualquer botão que diga que vai ganhar um milhão de dólares, porque não acontecerá absolutamente nada com seu Big!


Viva a liberdade!

Viva O Big Linux!! Very Happy Very Happy
Exibir o perfil do usuárioEnviar mensagem privada
cleitonlima
BEST BIG


Registrado: 01/07/08
Mensagens: 424
Localização: Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa.

MensagemEnviada: Seg Fev 16, 2009 3:54 pm Responder com citaçãoVoltar ao topo
luizlmarins, menos stress rapaz, vai com calma.
Estou usando Linux há mais de dois anos sem Firewall, sem antivirus e nunca tive o sistema invadido, nem senhas roubadas, nem nada desses problemas que acontece naquele SO.

Pra você ter uma idéia, eu tenho dois e-mails: um de antes de usar Linux e um de depois de começar a usar. O primeiro tem spam TODO santo dia (é tanto golpe que tentam passar que dá até vontade de rir com a criatividade dos ladrões). O segundo, eu NUNCA recebi um spam sequer. Sorte? Segurança, isso sim.

Entendo o seu medo, estar no outro SO é como estar se escondendo do exército nazista dentro de uma casa de papel. Mas o Linux é muito diferente. E põe diferente nisso. Você sabia, por exemplo, que o Ubuntu(quase base do Big) ganhou uma disputa de segurança com o Vista e o Mac? Foram vários dias sofrendo ataques de vários hacker (contratados para fazer os testes, é lógico) de todos os tipos e maneiras que você pode imaginar. E o Ubuntu foi o único que não foi invadido, nem a longa distância, nem através da internet, nem através de programas, nada. E não usa Firewall, nem antivirus.

Assim como vc quer o Firestarter iniciando no boot, tem um monte de gente que gostaria de ter o Gnome no lugar do KDE. Mas nem tudo pode ser como nós queremos. Então segura a onda. Se você quer saber como faz para iniciar no boot o firestarter, pergunta que com certeza vai ter muita gente aqui para tentar te ajudar.

Fica na paz.