12 maio 2006

Lula encontra-se com Merkel na Áustria


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na tarde desta quinta-feira (11/05) a Viena para participar da Cúpula UE-América Latina e Caribe, que prossegue até sábado. Nesta sexta-feira, ele toma o café-da-manhã com a chanceler federal da Alemanha, Angela Merkel, e depois será recebido pelo chanceler federal austríaco, Wolfgang Schüssel.

A cúpula de Viena conta com a participação de 60 chefes de Estados e governo das duas regiões, e o presidente Lula tem agendadas várias reuniões bilateriais.
Após a cúpula, Lula cumprirá a agenda da primeira visita oficial de um presidente brasileiro à Áustria. Em setembro de 2005, o presidente Heinz Fischer fez a primeira viagem oficial de um chefe de Estado austríaco ao Brasil, principal parceiro da Áustria na América Latina.

O comércio com o Brasil responde por 40% do intercâmbio da Áustria com os países da região. O volume do comércio bilateral alcançou recordes sucessivos nos últimos dois anos, havendo atingido US$ 535 milhões em 2005. Cerca de 80 companhias austríacas estão instaladas ou operam em parceria com outras empresas no Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa noticia!

Estar com Lula faz parte da agenda da maioriar dos lideres mundiais.

Pena que a suspeita imprensa e a hipoclita oposição ficam tentando ofuscar estes momentos historico para o futuro do Brasil.