08 outubro 2012

Bessinha

Um comentário:

Anônimo disse...

A trama

O PIG vive de fazer negócios e vender as novidades da arte ilusionista, uma infernal máquina de propaganda de massa, que cria falsas necessidades na mente das pessoas, que a qualquer momento pode travestir alguém de bandido ou celebridade, etc.

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), enquanto foi útil para a trama do golpe, foi focado, paparicado pela mídia mercantil. O deputado falava e até cantava para ser gravado, assim tudo combinado, ajudava no golpe e quanto mais falava e cantava mais holofotes ganhava, virou celebridade...

Mas, o esperto tenor, inventor do "mensalão" enganou-se exponencialmente, isto porque depois do serviço prestado, foi abandonado no meio do caminho e o que ganhou foi uma condenação. Agora fala que foi enrolado pelo Civita, o dono da Veja. Agora, cassado, doente e condenado, o que lhe resta...!?

Novamente, as luzes da ribalta estão no foco, temos agora o ministro Joaquim Benedito Barbosa Gomes, o arcanjo negro, uma nova celebridade. Já ganhou duas capas das revistas do PigNews, com direito a faixa presidencial, etc.

Mas, cada celebridade tem o seu tempo de mágica marcado pelo relógio da casa-grande. E o tempo passa, o mundo gira e a lusitana roda. Então, quando a mágica chegar ao final, quem viver verá que, Benedito não é São Benedito.

José Cirilo Nhandui
08-10-2012