03 agosto 2012

Lula, 69%, Dilma, 59%: é a cena eleitoral de 2014

EX-PRESIDENTE VENCERIA DISPARADO O SENADOR AÉCIO NEVES (11,9%) E O GOVERNADOR DE PERNAMBUCO, EDUARDO CAMPOS (3,2%); JÁ COM A PRESIDENTE NA DISPUTA, AS ELEIÇÕES SERIAM VENCIDAS POR DILMA, COM 14,8% DOS VOTOS PARA O TUCANO E 6,5% PARA O SOCIALISTA; SEGUNDO PESQUISA DA CNT, 56,6% DOS ENTREVISTADOS AVALIAM POSITIVAMENTE O ATUAL GOVERNO

  247

 CNT – A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou nesta sexta-feira 3 o resultado da rodada nº 112 da Pesquisa CNT de Opinião. Entre os principais itens avaliados, a pesquisa simulou dois cenários para as eleições presidenciais de 2014. No primeiro, Lula aparece com 69,8% das intenções de voto, o senador Aécio Neves com 11,9% e governador pernambucano, Eduardo Campos, com 3,2%. No segundo quadro, com Dilma no lugar de Lula, a atual presidente lidera com 59%, Aécio Neves com 14,8% e Eduardo Campos com 6,5%.

Entre 18 e 22 de julho, duas mil pessoas foram entrevistadas, nas cinco regiões do país, e também responderam a questionamentos sobre temas como saúde, emprego e educação; avaliação do governo Dilma Rousseff; e itens como poder de compra, expectativas sobre os rumos da economia e reformas prioritárias a serem feitas pelo governo.

De acordo com a pesquisa, 56,6% dos entrevistados avaliam positivamente o governo Dilma Rousseff. Em agosto de 2011, data do último levantamento da CNT, o número era 49,2%. A avaliação negativa caiu de 9,3% para 7%. O desempenho pessoal da presidente foi aprovado por 75,7% dos consultados, enquanto 17,3% desaprovam.

Sobre a comparação do atual governo com o do ex-presidente Lula, aumentou o percentual dos que acreditam que a gestão de Dilma Rousseff está melhor - 11,5% para 15,9% - e diminuiu de 45,4% para 34,6% os que consideram o governo pior. Para 48,2% dos entrevistados, as duas gestões estão no mesmo patamar.

Em relação à crise econômica mundial, 38,4% dos entrevistados revelaram preocupação e deixaram de comprar, enquanto 60,8% não diminuíram o ritmo de consumo. Os principais desejos de consumo dos brasileiros são a casa própria (57%), carro novo (17,9%), móveis e eletrodomésticos (8,2%), viagem internacional (7,4%) e televisão moderna (1,9%).

3 comentários:

Anônimo disse...

Amigo,os 82 porcento o qual vc se refere,foi apenas num determinado momento do governo e nao durante ele todo ok?Voces costumam sempre serem exagerados meu Deus.Petista é uma graça.Cuidado amigo,o desgaste natural existe p todo e qualquer governo.É verdade 2014 ta chegando.

Anônimo disse...

Em 2014, aquilo que for será. Não precisa de pesquisas, nem ser especialista para saber, ou melhor dizendo, deduzir que esse simpático casal da foto vai dar o maior trabalho, claro, no bom sentido. Trabalho sim para a oposição golpista paraguaia, digo, brasileira.

Anônimo disse...

Anonimo (03:40),nas eleiçoes passada, se o candidato em vez do SERRA foce AERCIO NEVES a coisa teria sido bem diferente e poderiamos ter outro presidente hj.Bom,mas o fato é q a oposiçao tem 09(nove) estados,sendo dois deles o de Sao Paulo e Minas Gerais.Esses, gostaria de lembra-lo q sao nada mais nada menos q os DOIS MAIORES COLEGIOS ELEITORAIS DO BRASIL.Certo q nao se ganha ELEIÇAO apenas com isso,mas o fato é q:A votaçao do PT no NORDESTE,esta ameaçada por varios partidos como:PSB E O PROPRIO PMDB.Faço-lhe uma pergunta bem basica:sera mesmo q estes partidos estarao com o governo ate o final e mais apoiram a reeleiçao do PT?So mais uma coisinha:PMDB é o maior partido do BRASIL e o PSB é um dos q mais vem EVOLUINDO inclusive no NORDESTE onde o PT tem voto.Os petistas estao preocupados, basta olhar manchetes de jornais do NORDESTE,onde encontramos materias nas quais mostram reunioes urgentes para ver se ALAVNCA candidaturas na regiao de prefeitos principalmente nas capitais,onde ha ja um desgaste de alguns candidatos de LULA.Amigo,nenhuma eleiçao foi facil,talves a unica q ainda foi um pouco mas tranquila foi aquela q sei q vc lembra da reeleiçao do FHC em cima do Lula quando aquele ganhou pela segunda vez e no PRIMEIRO TURNO das eleições,fato UNICO ate hj depois da reeleiçao implantada OK?Bom, 2014 sao cenas p o proximo capitulo,mas nao se iluda nao,essas eleiçoes sao IMPORTANTISSIMAS p o quadro politico em 2014.Colega 2012 é apenas um prenuncio da queda do PT,assim entendo e acho q é exatamente o q vai acontecer, mas sem desmerecer Dilma,nossa presidente q ate agora nao inovou nada mas ta dirigindo bem o PAIS e PODE ate se reeleger,mas muita coisa ainda p acontecer.Nao cante vitoria ainda nao, pois é MUITO CEDO.AH,em relação ao "GOLPISTA PARAGUAIO",meu caro,ainda com esse tipo de argumento pequno e ultrapassado?Continui assim,pois é justamente isso q vai levar essa OPOSIÇAO de volta com certesa ao governo.Abraços queriido rsrsrrssrsrs.