25 julho 2012

Veja e Folha mentiram

Tribuna Hoje Justiça Federal arquiva processo contra Erenice Guerra

Ex-ministra perdeu o cargo na Casa Civil em 2010, em meio à disputa presidencial

Um ano e sete meses depois de aberto, o inquérito que apurou tráfico de influência na Casa Civil durante a gestão da ex-ministra Erenice Guerra foi arquivado pela Justiça Federal.

O advogado Mário de Oliveira Filho afirmou à Folha que a Justiça não encontrou provas de que sua cliente e familiares cometeram crime.

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, que determinou o arquivamento, não foi encontrado pela reportagem para comentar o assunto. A Justiça Federal em Brasília também não informou o conteúdo da decisão.

O Ministério Público Federal no Distrito Federal e a Polícia Federal que, segundo o advogado, acompanharam a decisão do juiz, não se pronunciaram.

Erenice perdeu o cargo de ministra da Casa Civil em 2010, em meio à disputa presidencial. A queda ocorreu no dia em que a Folha revelou que ela recebeu no gabinete um empresário e o orientou a contratar a consultoria do seu filho para conseguir um empréstimo no BNDES.

A ex-ministra confirmou em depoimento à PF que recebeu Rubnei Quícoli na Casa Civil, mas negou ter sugerido que contratasse a empresa de lobby de seu filho. O escândalo tirou votos da então candidata Dilma Rousseff, de quem Erenice era braço direito, e levou a eleição ao segundo turno, conforme já admitiu o marqueteiro da campanha petista.

A revista "Veja" também publicou reportagem segundo a qual Israel Guerra, filho da então ministra, usava o nome da mãe para fazer lobby. De acordo com a revista, dinheiro de propina foi entregue no Palácio do Planalto, no gabinete da Casa Civil.

5 comentários:

Anônimo disse...

Fuxico do PigNews

Na quinta-feira (05-04-2012), pela GloboNews, Merval Perreira comentou que o presidente Chávez estava pretendendo se tratar no Brasil, no Hospital Sírio Libanês. E, segundo Merval, a equipe de médicos cubanos teria se desentendido, o tratamento teria sido inadequado, etc. Contudo, o boateiro imortal esqueceu de combinar com o paciente, vejamos a seguir.

Antes de embarcar para Havana, o presidente Chávez despachou com a cúpula de sua equipe ministerial, quando entre outras medidas, anunciou ao vivo, pela TeleSur, a televisão pública venezuelana, o reajuste do salário mínimo de 32,25
por cento, a partir do dia 1º de maio de 2012. Assim, a Venezuela passou a ter o maior salário mínimo da América Latina.

No aeroporto internacional de Maiquetía (estado Vargas), o presidente venezuelano se despediu do seu irmão Adán Chávez, governador do estado Barinas (sudoeste do país), dos chefes militares e ministros do gabinete presidencial.

O presidente Hugo Chávez seguiu para Havana, para dar continuidade ao tratamento de radioterapia. No domingo (8-04-2012), pela madrugada, Raúl Castro, presidente de Cuba, recebeu o presidente venezuelano, Hugo Chávez, no aeroporto internacional José Martí, em Havana, Cuba.

Esse é o "imortal" Merval, jornalista colunista político do jornal "O Globo" e comentarista do Globo News e da rádio CBN. Então, quando se afirma que isso é jornalismo pelego, mercenário, mentiroso, fuxiqueiro, deformador, tem gente que acha ruim.

Chico Barauna
25-07-2012.

Anônimo disse...

O PIG faz a guerra

Do artigo (Tribuna Hoje) e do comentário (Fuxico do PigNews) podemos concluir. Dois casos, com assuntos diferentes, em contextos diferentes, em países diferentes e com pessoas diferentes - uma ministra brasileira Erenice e um presidente venezuelano Hugo Chávez.

Mas, o que essas pessoas têm em comum !? Em comum apenas o fato dessas pessoas citadas trabalharem, em seus respectivos países, a favor de um modelo político de natureza progressista, trabalhista e popular.

Outra coisa em comum em ambos os casos foi a ação do PIG (Partido da Imprensa Golpista), que manteve o comportamento de sempre, falso e mentiroso. Em resumo, em qualquer parte do mundo onde existir um governo popular, trabalhista e socialista, então lá estará para perseguir, sabotar, mentir e difamar.

O PIG existe somente para fortalecer grupos de poder, as oligarquias nativas associadas aos grupos econômicos internacionais, que dominam o monopólio dos meios de comunicação, sendo a finalidade maior, aplicar a propaganda de massa para derrubar ministros, governos e fazer a guerra...!!

José Cirilo Nhandui
26-07-2012

Anônimo disse...

I love you

Se dependesse da vontade do PIG (Partido da Imprensa Golpista) a IV Frota americana viveria estacionada no litoral brasileiro, onde teria uma poderosa base naval. O PIG faria uma festa, mandaria as meninas do movimento "Cansei" fazer uma embaixada junto ao comando da IV Frota, para solicitar proteção para a região do mar brasileiro de duzentas milhas.

Uma missão seria enviada para avaliar se o porta-aviões fundeado na região do Pré-sal estava preparado para a defesa do petróleo brasileiro. As "Meninas do Jô" (Ana Maria Tarhan, Lucia Hippolito, Lilian Vitfib, Cristiana Lobo) seriam convocadas para a missão de inspecionar o pessoal embarcado e verificar a
qualidade de vida dos fuzileiros navais.

Para analisar as aeronaves da frota seria escalada uma especialista em aeronáutica, a jornalista Eliane Cantanhêde, para fazer uma vistoria visando preparar um relatório técnico, cujo resultado pericial seria divulgado pelo jornal Folha de São Paulo, aquele da "ditabranda".

Depois disto, seria preparada uma grande festa para aplaudir a chegada do porta-aviões e o desembarque de "Bo", aquele simpático cachorrinho da família
do presidente Obama. O ponto alto seria o desembarque de "Bo", que simbolizaria a paz norte-americana, mais democracia para o Brasil e a América do Sul.

Tudo filmado ao vivo e transmitido em cadeia nacional, pela dupla de locutores, William Waack (Globo) e Boris Casoy (Band), com comentário adicional dos iluminados, Arnaldo Jabor, Merval Pereira, e José Nêumanne Pinto. Debate geopolítico com Demétrio Magnoli (sociólogo do PIG, Millenium).

O inocente "Bo", embaixador da paz, depois de mijar com sucesso no primeiro poste do porto, de preferencia no mastro da bandeira nacional, por medida de segurança, seria conduzido de volta por celebridades globais, uma medida
necessária, visto que onde tem americanos, melhor se faz prevenir, pois nunca se sabe. No final, grande foguetório, com a esquadrilha da fumaça desenhando em pleno céu azul uma frase, I love you.

Chico Barauna
26-07-2012.

Anônimo disse...

Rs,rs,rs,rs !!

...."O inocente "Bo", embaixador da paz, depois de mijar com sucesso no primeiro poste do porto, de preferencia no mastro da bandeira nacional"...

Essa foi boa, acredito que se sentiriam honrados, fariam um memorial no local, com direito a solenidade e discursos do governador Geraldo Alkmim, do prefeito Kassabe, do candidato Chirico e CIA !!

Paulina Paraupaba
26-07-2012

Anônimo disse...

Dez a zero

Depois do julgamento do mérito e da constitucionalidade das cotas pelo STF, aprovado por um placar de dez votos a zero, lembrei-me do autor do livro, o global Ali Kamel, um expoente do PigNews.

Pela primeira vez avistei o livro intitulado "Não somos racistas", Editora Nova Fronteira, do jornalista Ali Kamel, da TV Globo. Claro, não fui ler um livro desse tipo, equivocado a partir do título, que nega o que se percebe no dia-a-dia.

No Brasil, apesar dos avanços obtidos, a democracia racial ainda é algo a ser conquistado de maneira plena. Em resumo, fingimos que não somos, mas vale afirmar, somos sim racistas dissimulados. E se quiser ver gente dissimulada, ligue já. Plim, plim.

Chico Barauna
27-07-2012.