24 junho 2012

Hora do riso

Para Alemanha, processo de impeachment de Lugo foi 'normal' 

O governo da Alemanha entendeu como "normal" o processo de impeachment do ex-presidente do Paraguai Fernando Lugo, disse neste sábado (23) o ministro de Cooperação Econômica e de Desenvolvimento da Alemanha, Dirk Niebel.

 O pronunciamento dele foi feito após se encontrar o novo chefe de Estado, Federico Franco em Assunção, no Paraguai, segundo a agência de notícias France Press.

Para ele, Lugo aceitou a decisão do Congresso de destituí-lo, em um procedimento constitucional normal de mudança de governo. "O ex-presidente, com seu discurso (final), levou em conta essa decisão e por isso nós pensamos que foi um processo normal de mudança de governo, não através de eleições, mas um processo normal", disse Niebel no Palácio do Governo paraguaio.

Niebel visitou Franco em companhia do embaixador alemão em Assunção, Claude Robert Ellner. Pouco antes, Franco havia se reunido com o núncio apostólico do Vaticano, monsenhor Eliseo Antonio Arietti.

Desde que o mandato de Lugo foi cassado, governos de Argentina, Venezuela, Equador, Chile, Bolívia, México e Peru, Colômbia, Guatemala, Cuba e República Dominicana criticaram o processo de impeachment, alguns deles não reconhecendo o novo governo formado pelo vice-presidente que assumiu agora, Federico Franco. Fonte: G1

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala mentirosa

Dirk Niebel, ministro da Alemanha. Muito inocente esse menino Niebel, será que ele vai se criar!? Pela patranha apresentada, nem precisa dizer qual é o partido político desse ministro. Mas, onde ele aprendeu a mentir tanto, foi naquele famoso livrinho alemão !?

Pelo jeito andou com muita intimidade com o pessoal do golpe. O Niebel devia saber que o discurso do presidente estava pautado ...!! Parece um colonista (sic) do PigNews sediado em New York, daquele tipo global que fica falando do Afeganistão lendo a manchete do Washigton Post. Por aqui poderia fazer uma dupla aloprada com Arnaldo Jabor !!

Chico Barauna
24-06-2012

Anônimo disse...

The green king

A mídia espanhola (spanish PigNews) praticou tiro ao alvo, quando afirmou que o rei Juan Carlos I, veio propor ao Brasil "relações políticas e econômicas sem precedentes". Uma mensagem para otários. Na verdade, o jabuti coroado veio a procura do vil metal.

Forest Gump
24-06-2012

Anônimo disse...

Mão na cumbuca

O govêrno dos Estados Unidos saiu em alta velocidade para reconhecer o golpe paraguaio, passando atestado de legalidade democrática. O leão do Norte com a mão atolada na cumbuca paraguaia.

José Cirilo
24-06-2012