03 janeiro 2012

As impressionantes mulheres ricas

Blog do Gustavo

Eu não tenho nenhum amigo ou pessoa próxima que possa ser considerada rica. Conheço uns poucos remediados, e um ou outro que se acha, mas ninguém rico de verdade.

Talvez por isso eu tenha ficado tão chocado ao ver o show de horrores chamado "Mulheres Ricas" nesta segunda-feira.

Nas imagens produzidas nas revistas de celebridades, sempre presentes nas recepções de médicos e dentistas, os ricos ficam protegidos de suas palavras e ações graças às frases construídas pelas assessorias de imprensa e pelo photoshop.

Já tinha visto um pouco do que pensa este parco grupo de seres humanos, no inacreditável vídeo das senhoras paulistanas que se revoltavam contra o MST, os estudantes da USP, a corrupção e outras coisas no final do ano passado.

Também imaginava que programas como "O Aprendiz", que transpiram a filosofia barata de gerente de vendas e que pautam as cabeças dos aspirantes a rico, pudessem me preparar para o que vi.

Vã ilusão.

Nunca imaginei que a futilidade, a estupidez, a arrogância, pudessem vir embaladas em tanta estultice.

As ditas mulheres ricas ultrapassam em muito as barreiras do ridículo.

Uma senhora que se confunde com um personagem criado em sua mente e materializado numa boneca é um caso ímpar.

Outra que pronuncia palavras num inglês ininteligível, acompanhada de sua amiga a exaltar as características do champagne, "que não incha o rosto".

E para completar o espetáculo, um simulacro de ser humano que justifica suas compras "para gerar emprego para gente pobre".

Essa "gente branca" é a face mais real do pesadelo social em que vivemos.

Certamente não foi essa a intenção, mas uma hora deste programa arregimentou mais gente revoltada que centenas de horas de programas eleitorais.

Rolei de rir com as piadas que surgiram no twitter sobre o programa. nem vou citá-las, pois foram tantas e tão boas que esquecer alguma é uma injustiça.

Posso dizer, que como velho comunista, muitas vezes nos perdemos na luta e deixamos de olhar na direção do Brasil que queremos construir.

Graças a Band, vou dormir tendo viva em minha mente o Brasil que quero: um Brasil sem "Mulheres Ricas".

Valeu Band.

2 comentários:

Vera Lula disse...

Também pudera!!!
Esperar o que de uma emissora que tem um Boris CCC humilhando simpáticos garis; um Rafael bostas se propondo a estuprar Wanessa e o filho; um CQC repleto de débeis mentais, um jornalismo capacho ...???
Nada mais me espanta nesse antro de nazistas!!!

henrique de oliveira disse...

No meio dessa mulhres futeis tem uma que vive de pensão de amante e se acha rica.