17 novembro 2011

Marina, Marina, donde estás que nada falas sobre o vazamento da Chevron?


. Calas porque o PIG talvez não te dá espaço para ir contra a Chevron?

. Calas porque o problema não é contigo?

. Afinal, tu só defendes as causas nacionais e a Chevron é americana e tu assumes que o território marítmo no qual a Chevron atua não pertence ao Brasil.

. Calas porque falar mal de uma multinacional não te dará espaço na mídia internacional?

. Ou calas porque tu és oportunista e entreguista?

Um comentário:

Anônimo disse...

Palestras e protestos

Diante do fato consumado do vazamento da Chevron, em águas brasileiras, já se pensa organizar um movimento com palestras, manifestos e protestos em favor da Amazônia Azul, com a seguinte agenda.

Palestrantes:
Para explicar esse "caso" da Chevron, em primeiro lugar vai falar o mais preparado - José Serra (PSDB/SP). Em segundo lugar a mais verde - Marina Silva (ex-PV/AC?), e em terceiro lugar o cineasta estadunidense James Camaron e aliados do ambientalismo da perereca e do bagre dos rios Madeira e Xingu.

Convites para ONg:
Movimento Xingu Vivo para Sempre (MXVPS), Amigos da Terra, ong brasileira vinculada a Friends of the Earth. Greenpeace (seção Brasil), World Wide Fund for Nature - WWF (seção Brasil), Amazon Watch, International Rivers, Avaaz Foundation, Rainsforest Foundation US, Interamerican Association for Enviromental Defense (Aiada).

Convites especiais:
Sigourney Weaver, atriz que garante que já nasceu verde e só come maxixe. Arnold Schwarzenegger, ator e ex-governador da California (EUA). Al Gore, estadunidense que quer proclamar a República Estadunidense da Amazônia. E o príncipe Charles, que difere de Al Gore, pois prefere implantar o Reino Unido da Amazônia.

Protestos:
Para o movimento de massa em prol do verde do mar teremos uma mega passeata com o pessoal cheiroso do Movimento Cansei 1-2-3, que garante que vai sair nas ruas com todas as vassouras janistas. E a oposição (PIG-DEM-PSDB-PPS) vai pedir uma CPI para averiguar o caso do vazamento da Chevron. Enquanto a mídia do PIG liderada pela Globo, promete filmar tudo e fazer uma reportagem verdadeira.

Encerramento:
Bil Clinton (O BIU), aquele que deu um esbregue em FHC, e finalmente fechando o evento com chave de ouro, o ex-presidente FHC (PSDB/SP), o príncipe da sociologia, com o tema: "Yes, we care."

Chico Barauna
17-11-2011.