16 maio 2011

Sem palavras para me referir aos judeus

"Soldados israelenses impedem, com violência e arrogância, que moradores palestinos da aldeia de Nabi Saleh andem por suas terras que foram roubadas pelos colonos judeus do assentamento Hallamish."




Copiado do blog do Zé Carlos

6 comentários:

Anônimo disse...

Por essas e por outras, é meu anti-semitismo vai crescendo ... e eu o declaro!

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

Esse protesto foi ensaiado. Pessoas filmando e fotografando, senhoras gritando. Propaganda anti-Israel.

Glória Leite disse...

Se filmando o exército de Israel trata as pessoas de maneira estúpida, não quero nem pensar como seria sem as câmaras para registrar as brutalidades.

Hector disse...

Eu tenho palavras : filhos da puta. Sem mais nem menos.

cleusa disse...

É isso ai. Felas da PUTA!!! A vez deles vai chegar... assim é a vida.

Anônimo disse...

Análise do filme

Esses soldados mostraram despreparo para barrar ou disssolver um pequeno grupo popular desarmado. Antes, deveriam ter se posicionado ao longe, e depois de avisos e negociações sem resultado, marchariam organizados, e se necessário, iniciariam de longe o uso dos lançadores de bomba de gás lacrimogênio, para dispersar o grupo, e deste modo, evitar um possível contato direto com os manifestantes.

Ao contrário disto, apesar de esarem portando lançadores de gás, preferiram chegar muito perto e se envolver com os ditos manifestantes, numa refrega corpo-a-corpo, e cada soldado agia precipitadamente, e o pior de tudo, com o fuzil balançando a tiracolo. Do ponto de vista defensivo e preventivo isto era tudo que se deveria evitar.

Conforme se pode ver na filmagem, os soldados descumpriram regras elementares de ação e defesa, principalmente em se tratando de numa ação policial contra populares. Alguns soldados ficavam de costas com aparente naturalidade, além disto, sses militares se comportaram como se não tivessem um comando no local.

Alguns soldados se agarravam no corpo-a-corpo, um enorme perigo porque algum civil atacado e no calor da refrega, poderia tentar pegar ou tomar um fuzil do soldado brigão, e isto também poderia acontecer por acaso, sem intenção de matar o soldado. Mas, intencional ou não, estaria aberto o pretexto, matariam alegando legítima defesa, mesmo diante de câmaras. Neste caso, não haveria filme para ser mostrado, claro.

Chico Barauna
16-05-2011.