01 maio 2011

E se Kadafi matasse as filhas do Obama?

Ataque da Otan atinge escola na Líbia e mata diversas crianças com Síndrome de Down

TRÍPOLI (Reuters) - Estilhaços de vidro cobriam o carpete da Sociedade Líbia da Síndrome de Down e a poeira recobria as fotos de crianças sorrindo que adornam o corredor após um ataque da OTAN na madrugada de sábado destruir o local.

Não ficou claro qual foi o alvo do ataque, embora as autoridades líbias afirmem que era o próprio Muammar Gaddafi, que fazia um pronunciamento ao vivo à TV no momento.

"Eles talvez quisessem atingir a televisão. Este prédio não é militar, não governamental", disse Mohammed al-Mahdi, chefe do conselho sociedades civis, que licencia e fiscaliza os grupos civis na Líbia.

O míssil destruiu completamente um escritório adjacente no complexo que abriga a comissão do governo para crianças.

A força da explosão arrancou as janelas e portas da escola financiada por pais para crianças com síndrome de Down, e os funcionários disseram que ela danificou um orfanato no andar de cima.

"Eu me senti realmente triste. Fiquei pensando, o que vamos fazer com essas crianças?", disse Ismail Seddigh, que montou a escola há 17 anos depois que sua filha nasceu com síndrome de Down.




Um comentário:

Anônimo disse...

Cinismo total

Para "salvar" os direitos humanos e proteger a população civil, dizem que estão fazendo bombardeios seletivos e
"cirúrgicos". Então sem nenhuma dúvida, este foi mais um bombardeio
seletivo.

Tudo muito bem programado, acertaram em mais um alvo civil, e somente não foi um simples assassinato porque usaram uma arma sofisticada, os modernos aviões de combate. Para os agressores o sucesso foi parcial, a meta seria a morte de todos que estavam naquela casa. Nenhum lamento pelas mortes, apenas pelo fato do casal Khadafi ter escapado.

Assim, a Líbia vai sendo esmagada, incendiada, estraçalhada. Mais um capítulo da barbárie ocidental escrito pelos donos do mundo ocidental. E pelo cinismo total, os Estados Unidos e a OTAN estão de parabéns.

Chico Barauna
01-05-2011