01 maio 2011

Carruagem passa por cima do cérebro do historiador britânico Peter Burke

O historiador britânico Peter Burke, em reportagem intitulada Carruagem em marcha ré? dá o maior fora, para não chamar de oportunismo.

Vejam só o que o oportunista diz, ao comparar a monarquia ao presidencialismo, em relação ao Chavez. De resto, sem comentário:

"Ambos os sistemas políticos têm seus custos e benefícios. Diz-se com frequência que um regime republicano em que o presidente tenha tanto carisma quanto poder, como já aconteceu nos EUA e no Brasil, corre o risco de se transformar em uma ditadura. Enquanto um monarca (ou um presidente com pouco poder de fato, como na Irlanda ou na Índia) com carisma ao lado de um primeiro-ministro com poder é melhor para a democracia e a estabilidade. Imagine uma situação na qual um primeiro-ministro britânico, talvez inspirado em Hugo Chávez, decidisse permanecer no poder sem a realização das eleições gerais exigidas a cada cinco anos."

2 comentários:

Ricardo Melo disse...

Depois dessa o Burke pode buscar o pijama, é melhor ele ficar assistindo à televisão. E acreditando em tudo. Mas sem falar mais nada para evitar outros vexames...

torquatosade disse...

O idiota não sabe que o Chávez se submete a eleições para continuar no poder? O cretino acha que ele simplesmente resolve ficar e fica?