18 abril 2011

Bessinha sabe que Aecin é bom de "direção"

4 comentários:

cleofas astronium urundeuva disse...

é este o moço que voces da eleite querem para presidir nosso país enquanto ele curte a noitada voces da elite administraõ os cofres ,e a casa da dinda vai virar boyte da dinda o palacio vai virar puteiro da globo

Doutor Sujeira disse...

Não. Eles querem a Marina. Se liga.

Anônimo disse...

Dia 19 de Abril

Dia do Índio

Terça-feira (19-04), Dia Nacional do Índio brasileiro, dos povos nativos, dos verdadeiros donos do Brasil pré-cabralino, que por engano, no ano de 1500, os lusitanos chamaram, índios. Depois de refeito o engano, mesmo assim, não se importaram ou não quiseram corrigir o erro. Neste quesito, os invasores holandeses (1625, depois entre 1630-1654) foram mais cuidadosos, fizeram questão de classificar os povos nativos.

A data comemorativa aprovada por lei, foi criada em 1943, pelo presidente Getúlio Vargas. A data se refere ao primeiro Congresso Indigenista, realizado em 1940, no México, quando foi fundado o Instituto Indigenista Interamericano, ao qual o Brasil aderiu por iniciativa do marechal Cândido Rondon.

Aproveito o momento, para render aqui homenagens ao marechal Rondon, Darcy Ribeiro, e a todos os outros brasileiros que souberam tratar os povos brasílicos de maneira justa e correta.

Chico Barauna
19-04-2011.

Anônimo disse...

Dia 19 de Abril

Dia do Exército Brasileiro

Terça-feira (19-04) também é o dia do Exército Brasileiro, data comemorativa da 1ª Batalha dos Guararapes (1648), vitória obtida contra os holandeses, nos Guararapes, em Pernambuco.

O Exército luso-brasileiro, formado por um efetivo em torno de 2.500 combatentes (a maioria de mestiços, índios e negros) conseguiu impor grande derrota ao Exército holandês (neerlandeses), cujo efetivo em torno de 5 mil cobatentes. A data desta batalha, passou a ser o dia do Exército Brasileiro, por decreto presidencial de 24-03-1994.

Desejamos que os militares de hoje sigam o exemplo do marechal Rondon, do capitão Luiz Carlos Prestes, do tenente Siqueira Campos, do marechal Lott, e de muitos outros.

Chico Barauna
19-04-2011.