07 março 2011

Série Pibão - Bessinha


3 comentários:

Anônimo disse...

PIBÃO

Os comentaristas da mídia mercantilista (PIG) e seus aliados oposicionistas falam em "herança maldita" que o ex-presidente Lula teria deixado para a presidenta Dilma Rousseff.

Agora eles colocam defeitos no PIB brasileiro recentemente divulgado pelo IBGE. O fato é que com o PIB de 7,5 o Brasil ultrapassou a Inglaterra e a França. Mas, na corrida, tem ainda pela frente, a Alemanha e o Japão.

Dizem que um jornalista indagou para Dilma Roussef, quando ela caminhava no palácio durante a visita do primeiro ministro Xanana Gusmão, do Timor Leste. Teria ele dito, "Presidenta, fale sobre o PIBÃO". Ela teria respondido, mineiramente, foi BÂO Sô.

Depois disto, o pessoal da blogosfera, blogueiros aliados da Presidenta, deram ao PIB divulgado o apelido de "PIBÃO BÃo", que foi mais uma "herença maldita" deixada pelo ex-presidente Lula.

Chico Barauna
07-03-2011.

Anônimo disse...

Feliz

O Brasil dispara com 7,5 do PIB (Produto Interno Bruto), o Nordeste crescendo como nunca dantes. Se vivo fosse, mais um nordestino estaria feliz, refiro-me ao paraibano Celso Furtado, economista, humanista e grande brasileiro, vendo tudo isto acontecer no governo do presidente Lula, de quem era amigo e conselheiro.

Chico Barauna
07-03-2011.

Anônimo disse...

Sétima economia

No dia 3 de março, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, divulgou o PIB brasileiro de 7,5% referente ao ano de 2010, elevou o Brasil para o patamar de sétima maior economia mundial, ultrapassando pelo critério do poder de compra da moeda, a França e a Inglaterra. O PIB de 3,7 trilhões de reais (ou 2,1 trilhões de dólares).

Previsões otimistas projetam a possibilidade do Brasil se tornar entre 2015 e 2018 a quinta maior economia mundial. Neste cenário futuro projetado para 2050, o Brasil poderia ser a quarta economia, ficando atrás apenas da China, dos EUA e da Índia. Com a China em primeiro, os EUA em segundo e a Índia em terceiro.

Mas, para tanto, o Brasil precisa superar muitos problemas, entre os quais, o crescimento da remessa de lucros de investimentos estrangeiros que representa uma medida de dependência. Basta ver que, somente no primeiro semestre de 2010, a remessa foi de 14,967 bilhões de dólares.

Chico Barauna
08-03-2011.