12 outubro 2010

2 comentários:

Anônimo disse...

Pagotto faz campanha

Em João Pessoa, na Paraíba, o arcebispo dom Aldo Pagotto, faz campanha em favor do candidato José Serra, tomando como pretexto o tema do aborto. Parte da comunidade católica lançou um manifesto repudiando essa atitude.

Esse arcebispo Pagotto adora jogar água benta no pessoal da Casa Grande, e por outro lado, costuma se manter longe do pessoal da Senzala. Por isto e outras coisas mais, muitos o chamam "dom Pagode".

Cearences que conhecem a santidade do referido bispo, dizem abertamente que ficaram felizes com a saída do bispo, mas por outro lado, lamentam a infelicidade dos paraibanos.

Neste momento, muitos paraibanos relembram os tempos do arcebispo dom José Maria Pires, que por ser negro, o povo o chamava carinhosamente pelo apelido, dom Pelé.

Depois dom Pelé foi sucedido por outro arcebispo dom Cavalheras, também muito querido e popular. Os dois citados eram bispos da ala progressista da Igeja Católica.

Os dois, continuam sendo lembrados e respeitados até pelas pessoas agnósticas, ou seja, aquelas que não adotam ou seguem uma religião específica.

Chico Barauna
12-10-2010


Em tempo: Veja a reportagem, texto, vídeo, manifesto.

Igreja Católica prega o Golpe na Paraíba
Publicado em 11/10/2010

Conversa Afiada
http://www.conversaafiada.com.br/categorias/brasil/

Vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=j2q2DI9RsUo

Anônimo disse...

Assertiva

Ciro Gomes disse que José Serra, numa campanha, é garantia de baixaria. E disse ainda, Serra não tem escrúpulos e que, se necessário, passa com um trator por cima da mãe. [Ciro Gomes, deputado federal (PSB-CE)].

O deputado Ciro Gomes, em três linhas resumiu tudo, falou e disse, curto e grosso, sem deixar qualquer dúvida !!!

Chico Barauna
13-10-2010