16 julho 2010

Finalmente!

Comentário deixado por Murilo no post Parabens aos parlamentares franceses

Aqí na Dinamarca, as coisas caminham pro mesmo lado.

Sei, por ter vivido na Noruega, e mais de 8 vezes ao ano, vou até la visitar amigos, q deverá haver lei proibindo o uso dos tais véus.

Na Bélgica, já foram banidos.

Mas, prá qem mora no Brasil, fica quase impossível entender a coisa.

E acham q somos "intolerantes, racistas, etc" ...

Demagogia.

Qem vive por esses lados do planeta, sabe o qto sao urgentes tais leis.


Inté,
Murilo

2 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado um dinamarques com nome de murilo(ate parece nome de brasileiro),mas,qdo ele diz:"Acham que somos..",concluo que é um puro nordico e espero que seja,pq qdo a chapa começar a esquentar pros estrangeiros ai na europa,a exemplo do que acontece nos eua,ai quero ver se vao achar que ele é nordico mesmo!
Pimenta nos olhos dos outros é refresco!!

Anônimo disse...

Glória,
eu sou contra a proibição do véu.
Antes de mais nada porque o uso não é nem tão grande entre as mulheres muçulmanas na frança. Mas principalmente se usarmos o argumento que nos países islâmicos as mulheres ocidentais tem que usar o véu, ou seja se adaptar á regra local. Ao invés de pressionarmos para que lá o uso do véu seja opcional, a gente regride para seja proibido no ocidente, intolerância por intolerância e o mundo ficando pior. Se o argumento for de que ali pode estar escondido um terrorista, ai eu nem vou comentar. Vários terroristas israelenses entraram com peruca e o escambau em Dubai, sem véu, inclusive usando passaporte falso, e o crime foi cometido tranquilamente, portanto o véu não protegerá ninguém do terrorismo. Só resta como argumento a intolerância, assim esta proibição agrada a direita francesa e varre para baixo do tapete as insatisfações com a economia que vai de mal a pior, esse sim o verdadeiro problema, o que deveria estar em pauta. Sobre a questão do machismo e da liberdade feminina, indico o execelente artigo do Miguel do Rosário:
http://oleododiabo.blogspot.com/2010/07/cuidado-com-as-manipulacoes-anti.html