14 março 2010

A podridão da Igreja Católica

Gente, talvez esse tema não interesse a vocês tanto quanto a mim.

Todavia vejo um paralelo com a podridão na política brasileira.

A Igreja Católica sempre escondeu o homossexualismo e as violências cometidas contra crianças nos seus colégios, corais e eventos sociais.

A política brasileira sempre calou, escamoteou para debaixo do tapete as trapaças com o dinheiro público.

Foi preciso o Lula chegar à Presidência para correr atrás dos ladrões.

Sabe-se que a PF segue 30 mil casos no momento - 30.000 CASOS DE SUSPEITAS DE CORRUPÇÃO !

O papa, com aquela cara de águia, apela para a "perseguição" contra ele e a Igreja.

Perseguição é uma ova!

O papa tinha mais era que peitar, limpar os armários, lavar os esgotos dos palácios episcopais.

O lamaçal é imenso.

Agora começa a aparecer os famosos. Criaram coragem. Estão se expondo.

A moderadora de tv e escritora Amelie Fried (51) revelou ao „Frankfurter Allgemeinen Zeitung“ como foi violentada e o como via meninas saindo de camisola, de madrugada, dos quartos de padres e professores da escola católica onde estudou.

Aos 12 anos (1960) o escritor Bodo Kirchhoff foi obrigado a praticar sexo oral com seu professor de religião numa escola evangélica.

As Igrejas precisam ser passadas a limpo.

Mas a vez é da Católica.

O tissunami começou nos Estados Unidos, se espraiou para a Irlanda, chegou à Alemanha.

E no Brasil, quando aterrissará?

Quem não quer a política passada a limpo ?

Eu quero também a IC passada a limpo.

A Igreja Católica não é somente as igrejas e seus colégios.

Ela é muito mais.

Permeia nossa cultura, valores éticos e hábitos.

Sei que ela sobreviverá. São 2 mil anos de história, de acúmulo de conhecimento.

9 comentários:

Anônimo disse...

publike meu video!

Anônimo disse...

Glória Leite:

Você disse, "São dois mil anos de história, de acúmulo de conhecimento". Permita acrescentar o seguinte:

Em 325, a Igreja Católica chegou ao poder durante o reinado do imperador Constatino I (306-337). Este imperador convocou o Concílio de Nicéia que foi iniciado no palácio imperial no dia 20 de maio, na cidade de Nicéia, na parte oriental do Império, atual Turquia.

O imperador Constantino nomeou 318 bispos para que estes definissem a nova versão do Cristianismo. Constantino I abriu a assembleia e escolheu alguns bispos para dirigir os trabalhos.

Na lista de temas aprovados foi definido o nome da igreja e o nome da nova doutrina. Os bispos que discordaram foram afastados, perseguidos e exilados. Assim nasceu, oficialmente, a Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR).

Nesse contexto o Catolicismo, palavra original que significa universal, deriva do Cristianismo que estava modificado, deformado. Em 325, nasceu da "santa" aliança entre a cruz e a espada e assim caminhou durante séculos.

Portanto, a "santa" ICAR (Igreja Católica Apostólica Romana) tem menos de dois mil anos. No próximo mês de maio vai completar exatos 1.685 anos. Interessante notar que nesse nome ICAR, o Cristo ficou fora (...).

Francisco Solano de Lima
João Pessoa - PB
14-03-2010

Antonio Carlos disse...

É gostoso demais falar mal da ICAR!
Principalmente quando se deixa de enxergar a podridão do próprio ser, e porque não da sociedade como um todo?
Pastores pedófilos, assassinos de crianças vivas (queimadas após violentadas), enriquecimento ilícito (oração da propina)casamento homosexual entre pastores,pastores alimentando o morro da rocinha com fuzis de última geração...
Porque um olhar tão uniçlateral da "podridão"?

Glória Leite disse...

Antônio Carlos, assim caímos naquele velho argumento: por que colocar Collor na cadeia se outros corruptos estão solto. Por que fazer aquilo se aquilo outro ainda não foi feito?

No Brasil, politicamente falando, nada se fazia, porque tinha sempre alguma outra coisa para ser feito.

Agora você usa o mesmo argumento a favor da IC. Por que falar sobre a IC se outras são assim e assado?

Peloamordedeus, mudemos nossa mentalidade tacanha! Cada coisa a seu tempo. Agora é a vez da IC na Alemanha. Há centenas de anos o povo e a própria IC se calou.

Agora é hora de abrir essa ferida.

As igrejas no Brasil também terão sua vez.

Como dizia Jack Estripador, vamos por parte...

Antonio Carlos disse...

Eu defendo o caráter, e espero que você tenha consciência que em todas as instituições há o lado a e b. Honestamente, quase não vejo o outro lado quando a ICAR faz algo de bom... incrível, não, mas para mostrar que os evangélicos também não são todos corruptoas, assassinos etc...
Existem leis criadas por muitos religiosos que nos deixa com um santo orgulho: Educação na periferia, com aulas de reforça para quem não pode pagar um cursinho particular, eventos musicais sadios, onde os jovens se afastam das drogas, etc.. etc...
E para citar a ICAR, ela é a maior instituição caritativa do mundo, e não é de agora... Mas, alguém já contou algo à respeito???
Fazer a faxina, como você diz, é importante, mas ponha-se os pingos nos i: Tenham a hombridade de entender que tem mais gente boa do que estes "ascos" que vocês tanto destacam.

Anônimo disse...

Glória.. e Antônio.. vejam este vídeo!

http://www.youtube.com/watch?v=Jr5Q5Volv88

Anônimo disse...

ENGANAR AS PESSOAS EM NOME DE JESUS:É com tristeza que vejo muitos pregadores desonestos, enganando as pessoas em nome de JESUS. É muita gente safada, visando apenas dinheiro, mais dinheiro, falando o nome de JESUS. Não vamos esquecer dos pregadores pedófilos que estão espalhados por aí. Cadeia pra eles. Podridão.Você para alcançar ou ser atendido por DEUS, não precisa pagar ou dar dinheiro pra ninguem, é só fazer o pedido com fé. Agradeça quando for atendido. Podendo, ajude sim.É importante participar e ajudar as pessoas. Existem muitas instituíções religiosas sérias, procure obter informações,antes de se tornar membro de alguma delas.

Vinicius disse...

Moro nos EUA e so me causa muita preocupacao e se estiver errado gostaria de aprender mais a respeito. Sei que existem pessoas boas e ruins em toda a sociedade e em todos os lugares. Sempre acreditei que a "Igreja de Deus" deveria ser dirigidas por homens de Deus. Sem falar do que acontece hoje, mas olhando o passado da Igreja catolica, com Papas com historico mais sujo que pau de galinheiro fico imaginando como Deus poderia chamar homens assim para presidir sua Igreja na Terra. Se houveram padres que chegaram a ter varias concubinas e filhos com essas e conta a historia inclusive, que alguns promoviam orgias dentro do vaticano, envolvimento do Banco do Vaticano com a mafia italiana e tantas outras coisas. O massacre de tantas pessoas que eram contrarias as ideias da Santa Madre Igreja. Facam o que eu falo mas nao facam o que eu faco. Como os cabecas da Igreja nesses periodos podem ter sido tao sujos e ainda hoje, ainda temos pessoas que sabendo dessas coisas seguem numa religiao com um historico tao terrivel. Sinceramente, se Deus deixou uma Igreja nesta Terra atraves de seu Filho Jesus Cristo essa nao e a Igreja Catolica. Pelos seus frutos conhecereis.

Glória Leite disse...

Gente, eu sou ateia. Não acredito em deus. Acredito em pessoas éticas e aéticas. O resto é papo-furado. Falar em nome de Deus, Jesus, filho de deus ... Tudo isso é bosta para mim.