13 março 2008

Cadeia nesses ladrões!

Mas o pior é saber que isso SEMPRE existiu, só que nos governos anteriores ninguém era pego, ninguém ia para a cadeia.

Bendito o governo Lula!

PF prende presidente do Conselho Nacional de Previdência Social

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira sete integrantes do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) acusados de fraudar a concessão de títulos de filantropia para desviar verbas federais. Entre os presos está o presidente do Conselho, Silvio Iung, segundo informou uma fonte da PF.

Ligado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o CNAS decide todos os pedidos do país para a concessão de títulos de entidades filantrópicas. Com esses títulos, as entidades conseguem expressivos descontos de impostos e se habilitam a receber verbas federais destinadas a obras sociais. São cobertos pelo Conselho desde hospitais beneficentes a faculdades privadas que oferecem bolsas de estudo.

A ação foi batizada de Operação Fariseu por considerar que os envolvidos agiam como os antigos "indivíduos que aparentam santidade, mas não a têm".

Cinco foram presos em Brasília, um no Paraná e um no Rio Grande do Sul. A polícia está neste momento fazendo buscas no prédio do Ministério da Previdência para apreender documentos na sede do Conselho.

- Essas pessoas estavam desviando dinheiro da área social. Não sei que tipo de punição esse tipo de gente merece - disse uma das autoridades que está acompanhando o caso.

O ministro da Previdência, Luiz Marinho, foi avisado da operação por volta de 23h30m de quarta-feira. Segundo a sua assessoria, o ministério vinha colaborando com as investigações. O ministério sustenta que não há relação entre a operação da PF e um projeto de lei anunciado oficialmente na quarta-feira que retira todos os poderes do CNAS. O projeto do governo determina que o Conselho não terá mais poder para conceder ou renovar títulos de entidades filantrópicas. Ele passaria apenas a ser um órgão para debater políticas da área social.

Marinho vai para a sede da PF e dará uma entrevista coletiva ainda na manhã desta quinta-feira ao lado da superintendente da PF, Valquíria Teixeira para explicar os detalhes da operação.

PIG

Um comentário:

Anônimo disse...

Salve Salve Glória
É isso aí, a PF está atuando de forma a fazer inveja, quando termos filmes dessas apreensões, em vez de ficarmo assistindo esses enlatados Lei e Ordem, CSI,etc etc e tal.
Que tal Ordem e Ordem, PF Operações, a série.
Por fala r nisso fuçando na Internet, localizei um filme brasileiro de ficção, raridade, fraquinho, mas com boa idéia, faltou recursos, o diretor bancou tudo, artistas trabalharam de graça etc Valeu pela intenção,de cunho nacionalista, o nome do filme é Céus de fuligem.
Saudações
Avelino