21 fevereiro 2008

Mais um suplente corrupto do PFL


No parlamento brasileiro só tem picareta!

Empresário rural e grande produtor de grãos no Mato Grosso, o homem que vai ocupar a vaga deixada pelo senador Jonas Pinheiro pelo PFL - enterrado ontem em Santo Antônio do Leverger - Gilberto Flávio Goellner tem pendências com a Justiça, mas seu principal problema está na parceria com o governo federal na área de pesquisa de algodão.

Ex-presidente da Fundação Mato Grosso, entidade criada em Rondonópolis pelos líderes do agronegócio, Goellner chegou a ser acusado pela Polícia Federal, em 2000, pelo desvio de sementes geneticamente modificadas através de pesquisas desenvolvidas em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O escândalo envolvia como principal personagem o governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, dono das fazendas onde as sementes haviam sido desviadas à época. Os dois integravam a fundação que, à época, era presidida pelo futuro senador.

No início de 2007, esse mesmo escândalo ajudou a derrubar a indicação do deputado Odílio Baltinotti (PMDB-PR) para o Ministério da Agricultura. Balbinotti também integrou a diretoria da Fundação Mato Grosso.

Leia mais aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

No parlamento brasileiro só tem picareta!

Incluindo aí os petistas e a base aliada