25 junho 2006

José Alencar


Anunciado hoje (ontem) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato a vice em sua chapa, José Alencar (PRB) já começa a ser assediado pelo PMDB. Auxiliares do presidente trabalham pela filiação do mineiro à legenda, após a eleição. O PT e o PMDB, coincidentemente, ensaiam uma reaproximação em Minas Gerais.

Dirigentes do PSB também consideram estratégico levá-lo para a legenda. Apesar de ter manifestado insatisfação com as ofertas da vaga de vice ao PMDB e ao PSB, Alencar superou o mal-estar e está "feliz da vida", segundo um de seus aliados.

"Vamos enfrentar ódios, preconceitos e inveja, companheiro José Alencar", disse Lula ao anunciar o vice. "E vamos demonstrar paz, humildade e muito amor ao povo brasileiro."

José Alencar afirmou que o presidente "arrumou a casa" em pouco mais de três anos de governo e lembrou da difícil situação do país quando o colega assumiu o governo. "Nunca estivemos tão preparados para crescer como agora", disse, sendo ovacionado pelos militantes presentes à convenção petista.

Sobre a taxa de juros, cuja queda é constantemente defendida por Alencar, Lula comentou: "não estou satisfeito com a taxa de juros praticada no país. Mas já conseguimos baixá-la para 15,25% e criamos condições para que ela continue diminuindo de forma equilibrada e consistente.

Nenhum comentário: