
Flávio Rodrigues
Intelectual e militante histórico da esquerda brasileira, o jornalista e escritor Arthur José Poerner acaba de deixar o PDT – partido que ajudou a fundar ao lado de Leonel Brizola – para "cerrar fileiras" no projeto de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na sua nova batalha, Poerner, hoje com 66 anos, já tem data marcada para filiar-se ao PT. Será no dia 11 de julho, em um bar da Lapa, região central do Rio de Janeiro.
A festa faz jus à fama de boêmio do intelectual, que é sócio-fundador da Academia Brasileira da Cachaça, uma confraria etílico-cultural onde ele ocupa um dos 40 assentos permanentes – ao lado de "gente boa" como o músico Paulinho da Viola, a atriz Bete Mendes e a cantora Beth Carvalho.
Insatisfeito com a linha política adotada pelo PDT, ele comunicou sua desfiliação no começo de junho, em carta enviada ao presidente nacional do partido, Carlos Lupi. Embora de caráter quase confidencial, a carta acabou tendo repercussão imediata, inclusive fora do Brasil. "Pela repercussão (...) eu vejo que tem muita gente pensando da mesma forma", disse ele em entrevista concedida nesta quinta-feira (29) ao Portal do PT.
Leia mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário