08 maio 2006

A oposição e a grande mídia são covardes

Lula sabe de coisas que nós, simples mortais, não temos a mínima idéia. Por isso é bom ficarmos atentos à mensagem que nos passou ao discursar no 13° Encontro do PT, no dia 28 de abril. O presidente fez brincadeiras a todo o momento, dirigiu-se a diversas pessoas do palco e da platéia e no final se emocionou, quando alertou a militância do partido para que se preparasse para as eleições de outubro.

"Nós vamos ter um enfrentamento grave. Vocês se preparem", disse ele.

O texto do Flávio Aguiar, publicado na Carta Maior, chamado "O golpe do golpe", e reproduzido neste blog, mostra o mal caratismo e as verdadeiras intenções da direita, que não mede esforço para derrubar o Presidente. O autor coloca que "a novidade deste momento político é que, contra Lula, dispensa-se a necessidade de uma conspiração tradicional, com reuniões fechadas, mensageiros secretos, senhas sigilosas. Trama-se o golpe, abertamente, via internet, jornais e outros meios de comunicação".

A mais nova pesquisa mostra que Lula avançou 5% na preferência do eleitorado e o Alckmin recuou 2%. Lula agora tem 45% das intenções e seu adversário, 18%.

O desespero no front deles é incontrolável. Tentarão - vide "Veja", Estadão, Folha e Globo - fazer como a direita fez na Venezuela: manipular, mentir sobre as pesquisas de intenções de voto e derrubar o Presidente num golpe 'branco' mas preto de sujo. Não fossem os simpatizantes e militantes, e o exército, Chavez teria caído. Um fator novo foi determinante para a articulação contra a oposição: o uso da internet e dos celulares que possibilitaram a organização do povo em defesa do presidente venezuelano.

No Brasil, os antigos fazedores de opiniões já constataram que a influência da grande mídia diminuiu sensivelmente. Outros canais surgiram para informar o povo. Há algum tempo atrás ler uma entrevista como a do líder do PSDB no Congresso, Goldman, que não diz coisa com coisa ao acusar o governo Lula de conduzir o país a uma grave crise econômica, seria dado como verdade pura. Hoje nada mais vale, se compara a lixo, excremento saído da boca de um demagogo mentiroso.

Se a descrença e a falta de confiança nos meios de comunicação é tão grande entre a população, há de se convir que essa mesma imprensa é responsável por seu fracasso. Acreditar que piorou nos últimos anos mas que antigamente era mais honesta, não cola também. A diferença é que hoje, contrário ao antigo, existem vozes que se contrapõem às sua invencionices.

Viva a internet!

Glória Leite

2 comentários:

Anônimo disse...

Só comprementando o título: covardes...prevalecidos, mercenários, suspeitos, hipoclitas, pessoais, parciais...

Anônimo disse...

Ops,

...complementando, ok