29 janeiro 2008

A Argentina peita os militares golpistas e torturadores

Argentina ordena afastamento de envolvidos na ditadura

A ministra da Defesa argentina, Nilda Garré, ordenou à Marinha para afastar de funções docentes e de assessoria oficiais que estiveram envolvidos na repressão ilegal da ditadura militar, instaurada em 1976, ou que defenderam seus métodos, informou um comunicado do ministério nesta terça-feira, 29.

O comunicado da Defesa esclarece que o pedido da ministra se refere aos almirantes da reserva Roberto Pertussio e Miguel Troitiño e ao capitão da reserva Hugo Santillán. Pertussio está sendo processado por crimes de lesa humanidade pela justiça federal na cidade de Mar del Plata. Mas continuava mantendo suas funções no Centro de Estudos Estratégicos da Marinha.

PT

3 comentários:

Anônimo disse...

E a nariz congelado ainda diz que a operação condor não existiu.

Anônimo disse...

Quero mesmo ver quando isso vai acontecer aqui no Brasil. o lula parece que tem medo de mexer com essse pessoal.

Anônimo disse...

Josué, você esqueceu que o Congresso Nacional aprovou há décadas a Lei de Anistia? E que se não fosse aprovada não teria como fazer os militares voltarem às casernas?