10 dezembro 2012

Bessinha


3 comentários:

Anônimo disse...

DE VARGAS A DILMA: O PARTO DE UM NOVO CICLO

Assim como as vantagens comparativas na economia, a relação de forças na sociedade não é um dado da natureza, mas uma construção histórica. Ao afrontar o gesso das vantagens comparativas, nos anos 30 e depois, em 50, Vargas alterou o equilíbrio político na sociedade. Mas não tão sincronizado assim, nem tão solidamente assim, como se veria em agosto de 54.

A seta do tempo não se quebrou. Estamos outra vez diante de uma esquina histórica. A exemplo daquela enfrentada por Getúlio nos anos 50, a dobra seca está cercada de desafios e potencialidades interligados por uma relação de forças igualmente frágil.

Mutatis mutandis, trata-se de inscrever no Brasil do século XXI uma revolução de infraestrutura e fomento industrial de audácia e desassombro equivalente a que Vargas esboçou há 58 anos. Não se faz isso a frio. Sobretudo, não se faz com o acanhamento e a palidez diante de palavras como
'engajamento', 'mobilização' e 'pluralismo midiático' (LEIA MAIS AQUI)
(Carta Maior; 4ª feira, 12/12/2012)

Fonte: Carta maior
http://www.cartamaior.com.br/

Anônimo disse...

Contra crise, Dilma e Hollande defendem via do crescimento

França e Brasil uniram suas vozes em uma mesma reivindicação dirigida à Alemanha para que a chanceler Angela Merkel mude a direção de sua política e aposte no crescimento ao invés de no rigor e na austeridade. A presidenta brasileira entrou em cheio na crise que atinge as economias europeias e criticou abertamente as políticas de austeridade que, afirmou, são responsáveis pelo agravamento da recessão nos países do sul da Europa. O artigo é de Eduardo Febbro, direto de Paris.
> LEIA MAIS | Internacional | 11/12/2012

Fonte: Carta maior
http://www.cartamaior.com.br/

Anônimo disse...

Marcha denuncia mortes e racismo na periferia de São Paulo

A caminhada, realizada pelo Comitê Contra o Genocídio da Juventude Negra, Pobre e Periférica, denunciou o caráter racista e higienista da violência praticada nas periferias da região metropolitana de São Paulo. De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, 1.539 pessoas foram mortas de junho a outubro deste ano. Na capital paulista, ocorreram 144 assassinatos em setembro, o que sugere um aumento
de 96% em comparação com o mesmo período de 2011.
> LEIA MAIS | Política | 11/12/2012

Fonte: Carta maior
http://www.cartamaior.com.br/