24 novembro 2012

Nota Oficial da Presidência da República em resposta à Operação Porto Seguro

Nota Oficial

 Por determinação da Presidência da República, todos os servidores indiciados na Operação Porto Seguro da Polícia Federal serão afastados ou exonerados de suas funções.

Todos os órgãos citados no inquérito deverão abrir processo de sindicância. No que se refere aos diretores das Agências, foi determinado o afastamento, com abertura do processo disciplinar respectivo.

 Secretaria de Comunicação da Presidência da República

 Mais sobre a Operação aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Arapucas

Se na teoria a política é algo difícil, na prática é muito complexa, envolve contradições, sendo algumas estranhas, difíceis de serem entendidas. Na prática, a teoria pode ser alterada, nem sempre para melhor.

Fazer política é a arte de administrar contradições, negociar, avançar, recuar e até radicalizar, fazer aquilo que é possível em dado momento.

Muitas vezes, fica difícil entender os meandros e as veredas dessa caminhada. Infelizmente, a coisa funciona assim.

A presidenta Dilma Rousseff precisa arranjar um dispositivo mais inteligente e confiável para cuidar da tarefa de desarmar as muitas arapucas que existem espalhadas, longe ou perto dela.

Diferente do discurso teórico, na prática, a democracia brasileira é
relativamente frágil e as instituições também. Temos uma oposição política ultrapassada, incapaz de formular um projeto alternativo e positivo para a nação, sem conduta republicana, vive coligada e a reboque da mídia
golpista.

Afinal, ninguém sabe dizer qual foi o projeto oposicionista apresentado até o presente momento. Por isto, apostam no pior, permanece e prolifera a
trama, a sabotagem, a intriga, sendo um golpe institucional uma alternativa desejada.

Contudo, enquanto a coligação oposicionista tenta um golpe qualquer, acredito que a presidente Dilma Rousseff terminará o seu primeiro governo
com muito sucesso e se quiser ser candidata, novamente será eleita. Baseado no quadro atual é o que antevejo, esta é a minha opinião.

® Chico Barauna
27-11-2012.