09 outubro 2012

Chaves arrasa com jornalista da Globo: cachorros (filhotes) dos Estados Unidos

7 comentários:

Patrick disse...

Cachorro em espanhol, no contexto da fala de Chávez, significa filhote.

Anônimo disse...

Segunda-feira, 8 de outubro de 2012 às 18:34
(Última atualização: 08/10/2012 às 18:51:01)

Dilma parabeniza Hugo Chávez por vitória na eleição presidencial venezuelana

A presidenta Dilma Rousseff telefonou nesta segunda-feira (8) para o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, a fim de parabenizá-lo pela vitória nas eleições presidenciais. Chávez foi reeleito no domingo (7) para um mandato de seis anos. No telefonema, que durou 15 minutos, Dilma elogiou o processo de votação na Venezuela, que, segundo ela, representou um processo democrático exemplar.

A presidenta disse a Chávez que o Brasil está pronto a colaborar com a Venezuela para a construção de uma América do Sul mais justa e igualitária, mediante o fortalecimento dos mecanismos de aproximação bilateral e integração
regional, tais como o Mercosul, a União de Nações Sul-Americanas (Unasul) e a Comunidade dos Estados Latinoamericanos e Caribenhos (Celac).

Fonte:
Blog do Planalto
http://blog.planalto.gov.br/

Anônimo disse...

Seria bem melhor o Chavez ter usado a palavra LACAIO.

Anônimo disse...

Vendo a cara esfarrapada do "jornalista" da Globo, lembrei imediatamente da cara do Agripino ao ouvir umas verdades da Dilma, quando Ministra, quando lhe fez uma pergunta imbecil.

Anônimo disse...

Carro-chefe

Filhote, ficou bem traduzido no contexto. Filhote do Império do Norte.

Filhote da ditadura dizia também o saudoso e grande brasileiro, o ex-governador Leonel Brizola, um dos raros políticos que teve a coragem de enfrentar a oligarquia do grupo TV Globo, em sua fase mais poderosa.

Esse grupo é mais do que filhote, porque foi um filhote grande, um dos suportes da ditadura civil-militar iniciada em 1964. Foi nesse ninho de cobras que o grupo se alimentou, cresceu e se expandiu, sendo hoje o carro-chefe
do PIG.

Antes, havia Assis Chateaubriand, homem de baixa estatura, paraibano, magnata da mídia, dono dos Diários Associados, um império da mídia, com revistas, rádios e jornais espalhados por todos os lugares do Brasil.

Na escala do tempo, o patriarca Roberto Marinho ocupou o espaço de Assis Chateaubriand. Contudo, se o golpe de 1964 não tivesse existido, esse grupo da TV Globo jamais seria o império midiático da atualidade.

No Brasil, a mídia tem um poder que não está definido na Constituição. O PIG já elegeu e derrubou presidentes, tramou, ajudou e deu sustentação a golpes, etc. Continua atuar à margem e acima da lei, sendo um exemplo recente disto a revista Veja, envolvida com o caso Cachoeira.

Chico Barauna
11-10-2012.

Anônimo disse...

Portador desavisado

O grupo Globo usou um jornalista novato para fazer as perguntas provocativas, exatamente, aquilo que interessava aos patrões da mídia. Pelo jeito, o rapaz tinha noção da pergunta, estava nervoso, mas, talvez desavisado, acreditasse ser verdade as mentira inventadas, ou talvez confundisse a liberdade de expressão com a liberdade da opinião publicada pelo patrão.

O presidente Hugo Chávez fez, conforme deve fazer toda pessoa consciente, primeiro separou o portador de recados, o jornalista trabalhador, da máfia patronal. Depois disto, fez o seu dever, aquilo que lhe era seu direito, detonar e desmascarar o PIG. E ainda aproveitou para esclarecer e conscientizar o portador e os demais presentes.

Se o jornalista tinha alguma dúvida, naquele momento se acabou. Foi pior do que levar injeção na testa. Mas, depois de tudo isso, será que esse jovem jornalista ainda está trabalhando para a Globo !? Se estiver, então o cidadão não tem cura, trata-se de um caso perdido, passou no teste, vai virar celebridade global da notícia. (Risos !!).

José Cirilo Nhandui
11-10-2012

Anônimo disse...

Monopólio da mídia

O monopólio dos meios de comunicação é antidemocrático, antinacional e negativa para a população. Trata-se de uma arma que a direita golpista tem e usa através desses grupos, cujo objetivo maior é dominar e sufocar a nação brasileira, através da desinformação.

Nada tem a ver com a liberdade de expressão, nem com democracia, mas, tem tudo a ver com a liberdade dos donos desses monopólios, a liberdade de poderosos grupos, que trabalham para manter inalterado o sistema político, e assim, travar qualquer mudança através da manipulação e da propaganda.

O monopólio da mídia mercantil é uma imoralidade, um atentado ao país, funciona como uma quinta-coluna permanente, sempre a serviço das oligarquias nativas, em completa aliança com interesse de potências estrangeiras, principalmente os Estados Unidos.

Luiz Iniguaçu
12-10-2012