22 agosto 2012

Como seria o mundo se fossemos todos alemães

How would the World look like if we would all be Germans

6 comentários:

S Rod disse...

Sou progressista, mas tenho uma admiracao pela eficiencia Alema. La quase todos falam Ingles, la se fabricam os melhores maquinarios do Planeta, uma economia eficiente baseada nos royalties. Na minha casa, aspirador de po, maquina de lavar roupa e lavar louca tudo Alema.
Meu carro uma BMW. Isso nao me impede de ver o Governo do PT o mais eficiente que o Brasil ja teve. Precisamos copiar o modelo Alemao,eu adoro precisao e disciplina.
Get over it mate.

Cachorrinho Pulguento disse...

Como me sinto bem por nao ser alemão!

Anônimo disse...

Muito bom.
E eu q detesto essa Alesmanha nojenta, adorei.
Inté,
Murilo

Anônimo disse...

Tico-tico

Tudo bem, admiração, reconhecimento, para os alemães e alemãs que têm as suas qualidades individuais e coletivas, mas também defeitos, afinal ninguém é
perfeito.

Por exemplo, faz BMW, fala inglês, mas não faz o "tico-tico no fubá". Isto não fazem, nessa matéria, data venia, são umas capivaras. Então, fica assim, "royalties" para lá e "royalties" para cá.

Pedro Paraupaba
23-08-2012

Anônimo disse...

Tico-tico

O pássaro tico-tico, geralmente tem coloração parda, avermelhada, pintado de preto no dorso superior, sendo no alto da cabeça pardo-escuro com listas cinzentas longitudinais, asas e cauda, limitadas de vermelho ou cinzento, etc.

O pássaro uiraúna ou chupim (tem outros nomes) apresenta coloração preta, purpúrea, brilhante, sendo a fêmea de cor parda. A fêmea uiraúna aproveita um descuido do casal tico-tico e coloca os seus ovos no ninho da fêmea do tico-tico, e depois disto, vai embora. Então, quando o tico-tico volta, o casal assim enganado continua a cuidar dos ovos, e mais tarde, criam os filhotes.

Mas, existem casos em que, além do oportunismo, eles também depredam, bicam e chupam os ovos da fêmea do tico-tico, jogam a casca fora do ninho, e colocam no lugar os ovos do casal uiraúna, e deste fato, vem o nome chupim.

Conclusão, entre a natureza das coisas, e, as coisas da natureza, existem diferenças. O desavisado tico-tico, assim enganado permanece na fé. Por isto, eu digo: Mateus, primeiro os teus.

Em tempo, favor não confundir o pássaro tico-tico com "tico-tico no fubá", que é outra coisa, bem diferente. (Risos !!).

Chico Barauna
25-08-2012.

Anônimo disse...

Agradecimento

Valeu, compadre Chico Barauna, na verdade o título era "Tico-tico no fubá", mas por uma falha minha, ficou apenas Tico-tico. Portanto, quanto a diferença nenhuma dúvida. Conforme diz a minha comadre, uma coisa é uma coisa e outra coisa é a outra coisa. Viu a profundidade
"in verbis"...!?

No que se refere ao seu comentário sobre o pássaro Tico-tico versus Uiarúna, ficou muito bom, esclarecedor. Portanto, royalties para cá. Essa palavra royalties é esquesita, meu compadre, mas desconfio que "royal" é alguma maracutaia do rei. In verbis, agradece. (Rs, rs, rs, rs).

Pedro Paraupaba
25-08-2012