07 agosto 2012

Alemanha, país sem corrupção?

Tenho escrito aqui sobre a capacidade da sociedade alemã se auto-enganar e ludibriar o resto do mundo, fazendo crer que nesse país não existe corrupção.

 Porém eles - os alemães - acreditam e propagam que no resto do mundo, e em especial na América Latina, a corrupção grassa.

  Aqui você vê mais uma vez que as coisas não são bem assim.

 O escândalo revela que médicos vendem órgãos para quem quer, não obedecendo a lista de espera e a dos casos emergenciais.

 A safadeza dos médicos foi descoberta através de uma denúncia anônima (no Brasil a denúncia não teria efeito, já que a justiça não aceita o anonimato - pelo menos quando envolvem grandes peixes).

Outro dia, uma parlamentar disse que "aqui não é a África".

E eu me pergunto: será a a madame parlamentar acredita nessa balela de que na Alemanha não existe corrupção?

Me engana que eu gosto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre os petistas de esquerda meramente ideologica mas quando vai p pratica... Bom,corrupçao meu caro, existe em todo e qualquer pais do mundo,a diferença é q,uns sao mais corruptos do q outros.Saiu uma pesquisa ha alguns meses onde se constatou q a CORRUPÇAO aumentou consideravelmente mundo afora pq aqui ja sabemos como é.Mas como sempre da para piorar:O Pt em?Pode se orgulhar com tantos escandalos tendo como seu COMANDANTE personagens emblematicos da recente CORRUPÇAO NO BRASIL como:Jose Dirceu(o maior lobista brasileiro),Jose Genuino(q nao conseguiu se reeleger mas goza de cargo no governo claro) irmao do da cueca(Dep;Jose guimaraes)e o seu ALIBABA Lula sem esquecer outros é claro.Abraços coleguinha rsrsrs.

JOHN J. disse...

Isso aí deve ser igual ao governo do FHC aqui nos ESTADOS UNIDOS DO BRAZIL.(by PSDB)
A corrupção corre solta e desenfreada mas é muito bem escondida debaixo do tapete.
O próximo governo é que vai ser taxado de corrupto por descobrir e mostrar a corrupção existente.

Anônimo disse...

Alemanha

A corrupção mundial varia de país para país. Na Alemanha, a coisa é mais elaborada, sofisticada, digamos de alto nível, do tipo "primeiro mundo", tudo na base do euro-dólar. Mas, apesar de tudo, tem muita gente que elogia. É o avesso do avesso.

Forest Gump
11-08-2012