26 julho 2012

Mais do que certo: Ayres Britto veta a palavra mensalão

PRESIDENTE DO STF DIZ QUE O TERMO EXPRESSA PRÉ-JULGAMENTO E PEDE QUE TODOS SE REFIRAM À AÇÃO PENAL 470

  247 – O presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, tomou uma decisão acertada. Pediu que todos os ministros da corte passem a se referir à Ação Penal 470, e não ao “processo do mensalão”.

 Isso porque o termo “mensalão” expressaria um pré-julgamento, indicando que haveria pagamentos mensais a congressistas, de forma regular – o que até agora, diga-se de passagem, jamais foi comprovado. 

O que se demonstrou é que os saques de recursos no Banco Rural referem-se à quitação de dívidas de campanha. E o próprio Roberso Jefferson já admitiu que a palavra mensalão foi uma figura retórica, numa tese política.

Um comentário:

Anônimo disse...

Democracia e Desigualdade: Mulheres e o STF

No final de 2012 a Presidenta Dilma terá a possibilidade de reduzir a desigualdade de gênero no Poder Judiciário, em seu órgão máximo, o STF, o que terá efeito extraordinário para a imagem da mulher na sociedade brasileira. A Presidenta poderá, com a aposentadoria compulsória do Ministro Cezar Peluso, em setembro, e do Ministro Ayres Britto, em novembro, indicar duas mulheres para o STF. Poderá também inovar e tornar mais democrática a escolha dos membros do Supremo Tribunal Federal. O artigo é de Samuel Pinheiro Guimarães.

> LEIA MAIS | Política | 26/07/2012

Fonte: Carta maior
http://www.cartamaior.com.br