16 julho 2012

A bruxa de Canapi

Leandro Fortes - Carta Capital

 A entrevista da ex-primeira-dama Rosane Collor no Fantástico revela muito da disposição da velha mídia com a CPI do Cachoeira, a qual quer ver enterrada o mais rapidamente possível.

 Rosane, para quem não sabe ou não se lembra, era mulher de Fernando Collor de Mello e por ele foi colocada na presidência da extinta Legião Brasileira de Assistência (LBA). Lá, ela organizou um esquema de roubo e desvio de dinheiro que escoava verbas de Brasília para os corfres da família dela em Canapi, no sertão de Alagoas.

Dinheiro destinado ao combate à seca. Agora, transmutada em “pastora evangélica”, foi à TV Globo dizer que o ex-tesoureiro Paulo César Farias tinha muita influência no governo Collor e que o ex-marido mexia com bruxaria… Então, uma informação às novas gerações: PC Farias, entre outras atribuições, bancava as CALCINHAS de Rosane Collor.

A estratégia de dar voz à pastora Rosane, nesse momento, nada tem a ver com interesses morais, quiçá republicanos. A velha mídia quer atingir e demonizar o senador Fernando Collor para intimidá-lo na CPI do Cachoeira.

Collor investiu contra o procurador-geral Roberto Gurgel por este ter engavetado a Operação Vegas, que já tinha pego Demóstenes Torres, em 2009. Collor investe contra a Editora Abril e a revista Veja, e trabalha pela convocação de Roberto Civita e Policarpo Junior.

Collor, o monstro criado, alimentado e eleito pela TV Globo e pela Veja, em 1989. Esse mundo dá mesmo muitas voltas.

6 comentários:

Cora disse...

Foi ridícula a entrevista dela.

E fala que esta salva porque "aceitou" Jesus!
Uma vergonha para quem é religioso de verdade.

Não bastou ser "enxotada" da rede pública.

vergonha.

alex disse...

Esse mundo dá muitas voltas ... está aí o Collor com aquilo muito mais roxo que o PT no combate ao monopólio da mídia (combatendo o câncer do mundo moderno). Ele sim está agora (na minha humilde opinião) se redimindo e ajudando o Brasil ... sem envolver Jesus na parada.

Anônimo disse...

Magia branca

Agendaram uma entrevista com Rosane Malta, a ex-mulher do ex-presidente e atual senador Collor (PTB-AL), do tipo magia branca. Tudo indica que o motivo é somente um, a atitude recente do senador Collor no plenário do Senado e na CPMI do Cachoeira, locais onde o referido parlamentar falou e insistiu para apurar as atividades suspeitas da mídia e de agentes públicos.

O grupo Globo sabe que o caso da revista Veja representa perigo, então partiu para o ataque indireto, usando para tanto a ex-mulher do ex-presidente e atual senador Collor. Assim, serviu de instrumento Rosane Malta. A tentava foi clara, tentar desacreditar e intimidar o senador Collor. Mas, esse é um costume antigo desse grupo da mídia global, que sempre agiu assim, por exemplo, contra Leonel Brizola, Lula, etc.

Pedro Paraupaba
17-07-2012

Anônimo disse...

Essa Globo é desavergonhada mesmo.Usou a que Xuxa revelou para o país que foi abusada várias vezes. Agora usa a Rosane Collor. Tudo para encobrir as falcatruas da direitona, da elite podre do Brasil. Mas o que vemos e sentimos é que a vênus platinada está atirando em seu próprio pé. As redes sociais estão ai fazendo um belo contraponto. O povo está de olho aberto. Viva os blogs sujos.

Anônimo disse...

Entrevista aloprada

O senador Collor acha que os jornalistas da revista Veja devem depor na CPI do Cachoeira, mas a Globo sabe que isto pode lhe afetar. Por isto tentou transformar um caso familiar antigo e resolvido em um caso político. O PIG nativo (jornais, revistas, emissoras de televisão) está com medo das ondas da pororoca.

Podemos concluir que nesse vexame global de golpes e trambiques, o ponto alto da entrevista transmitida na noite do dia 15 deste mês, no programa Fantástico,
foi o seguinte:

1 - Dona Rosane Malta mudou, foi evangelizada, agora ela diz ser evangélica, está em estado de graça, encontrou-se com Jesus. Mas, Rosane aproveitou o PigNews para pedir aumento de pensão.

2 - Rosane, filha de família rica, oriunda das oligarquias de Alagoas, precisa aumentar a pensão. Rosane ex-Collor, ex-primeira dama, recebe pensão alimentícia no valor de R$ 18.000,00 (dezoito mil Reais). Mas, acha pouco, precisa de aumento urgente. Deu a entender que seria algo em torno em torno de R$ 40 mil.

3 - Ela revelou que o ex-presidente Collor buscava se proteger com o uso da força da "magia negra na casa da Dinda". Fernando Collor teria sido eleito
presidente da República com ajuda de "magia negra". Ela se negou identificar pelo menos uma vítima da "magia negra".

4 - A Globo busca uma maneira de silenciar o senador Collor, qualquer coisa serve até mesmo burrice, pois essa entrevista é a prova disto. Mas, ficou o recado para o senador Collor, e também para outros parlamentares.

Finalmente, dona Rosane nada tinha para dizer, exceto alguns queixumes. A entrevista do início ao fim foi irrelevante. Restou o exemplo de como fazer um falso jornalismo, na tentativa de manipular o incauto telespectador. Momentos impressionantes foram aqueles das mímicas de espanto da entrevistadora Renata Ceribelli.

José Cirilo Nhandui
17-07-2012

Anônimo disse...

O texto ficou muito bom, verdadeiro. Ela, a canapiense, a dona de Canapi, fez tudo por merecer. Mas, o título "A bruxa de Canapi" ficou uma beleza, encaixado na medida exata.