19 junho 2012

Sobre Erundina como vice de Haddad, em São Paulo, e a entrada de Maluf



 .  Antes do Lula sair vitorioso na eleição para Presidente, ele tinha 30% de votos assegurados.

. Era os 30% dos "é Lula ou vai ou racha".

 . Lula não passava desses votos.

. Fazia chapa pura, radical, sem coligações, a não ser com o PC do B.

 . Mas Lula queria 50% + 1.

. Nós também, porém numa vitória pura. Vitória sem mistura.

. Lula, cansado de disputar e perder, decidiu partir para conseguir os outros 20% + 1.

. Coligou, velou a Presidência, governou durante 8 anos.

. E fez a sucessora.

. São Paulo está na situação do Brasil antes de 2002.

. Agora Lula decidiu usar da mesma estratégia.

. Se SP é uma cidade nas mãos da oposição, por ter os principais jornais contra o PT, que o PT vá a Maomé.

. O que importa no momento é tomar a prefeitura da cidade da oposição, fazer um excelente governo municipal, fazer o/a sucessor(a).

. E depois partir para o nível estadual.

. O resto é disputa boba. É gasto de energia que pode ser muito bem usada para ganhar votos.

9 comentários:

Anônimo disse...

Contexto político

Pretender fazer política sem contradições significa não compreender a dialética social econômica e política, ou seja, significa passar por cima da realidade. Geralmente, quando as forças políticas de direita se dividem, as forças progressistas avançam. Grave seria se acontecesse o inverso. Este é o ponto que faz a diferença no contexto político atual. Erundina, avante ...!!

Chico Barauna
19-06-2012.

VERA disse...

Estou com LULA e não abro!!!

A depender de certos petistas retrógrados, o Brasil já teria sido vendido de vez pelos TUCANALHAS na bacia das almas da ALCA!!!

Anônimo disse...

Idas e vindas

Entre idas e vindas, na tarde desta terça-feira (19) foi noticiado que Erundina (PSB-SP) não vai mais permanecer candidata a vice-prefeita na chapa com Haddad (PT-SP). Desta vez, parece definitivo, infelizmente.

Agora a mídia do PIG fica escandalizada, mas, antes quando esse apoio do PP-SP poderia ir para a coligação do José Serra (PSDB-SP), nada diziam. Na verdade, um jogo, onde o problema são os votos.

Paulina Paraupaba
19-06-2012

Luiz Mário de Melo e Silva disse...

Já que o lula é unanimidade, por que, ele mesmo, não é o vice? Erundina não pode jogar na lata do lixo sua história.

Anônimo disse...

Já deixei claro meu ponto de vista, e o deixo aqí:
Lula, costurou daqí e dalí, e aos trancos e barrancos tirou 40 milhoes de brazucas da merda.
Prá arrancar Sampa das patas dos canalhas ... só c/ a cambada q os sustentam.
Lula e Hadad nao vao dar trla prá Maluf e afins.
Eles, melhor em nossa coleira, q roubando por aí.
Etc
Inté,
Murilo

Anônimo disse...

Engano

O ex-presidente Lula não é uma unanimidade, ele tem adversários poderosos, inclusive gente que torce contra e que lhe deseja até a morte. Portanto, isto não é unanimidade. A grande verdade é que ele tem o apoio e a simpatia da maioria dos brasileiros, uma maioria acachapante, algo em torno de 80 por cento. Portanto, ele é no momento imbatível nacionalmente, numa disputa para
Presidência do Brasil.

No contexto atual da política nacional, o ex-presidente representa uma alternativa, a "bala de ouro" da República do Brasil. Por isto, ele não deve se
candidatar para governador de São Paulo, muito menos para Prefeito. Isto, sim seria algo extremamente equivocado, um imenso erro estratégico, que evidentemente ele não cometeria, pois não sofre de miopia política, pelo contrário, enxerga com telescópio.

Em resumo, quando vejo alguém propondo uma candidatura do ex-presidente Lula para "salvar" São Paulo, não posso deixar de comentar. Afinal, ao contrário do
que muita gente pensa, principalmente a direita paulista, São Paulo não é mais importante do que o Brasil.

José Cirilo
20-06-2012.

Anônimo disse...

Foguetório

Claro que em dado contexto, o ex-presidente Lula, ao costurar um apoio político, pode ser levado a se equivocar, etc. Ele não é um adivinhão ou algo divino, mas um grande político, um grande líder, o melhor ex-presidente do Brasil até a presente data.

Antes, ele efetuou composições políticas complicadas e polêmicas. Por isto ele conseguiu fazer o Brasil andar, descolando o país do porto do atraso e da pobreza. Exatamente porque foi ousado, correu muitos riscos, inclusive quase foi derrubado.

O fato é que ele não pode inventar, tem de trabalhar com o material que existe dentro do espaço político real. Então, isto foi o que aconteceu nesse episódio Erundina. Contudo, qualquer que seja o evento envolvendo o Ex-presidente, será sempre repercutido. Afinal, ele é o Cara do Brasil.

Não sei o que aconteceu nos bastidores, mas do meu ponto de vista, a deputada federal Erundina (PSB-SP) deveria ter antecipado logo um posicionamento definitivo, evitando os holofotes e as idas e vindas, que evidentemente fornece a lenha para fogueira junina, com direito ao foguetório da oposição sem rumo.

Chico Barauna
21-06-2012.

Anônimo disse...

Encontro

Agora me lembrei daquele encontro, quando O então presidente Lula viajou para Alagoas. Ao desembarcar, diversas autoridades alagoanas o esperavam. Entre os políticos estava o senador Collor. Então o presidente Lula o cumprimentou com respeito, atenção, dignidade, e sem qualquer hostilidade.

Pronto, bastou isto para a mídia do PIG iniciar um foguetório sobre este episódio. Em uma entrevista, o presidente Lula respondeu algo mais ou menos assim. Ele disse que jamais podia deixar de cumprimentar um senador de Alagoas, eleito democraticamente pelo povo alagoano. Disse ainda que muitos desses eleitores, também votaram nele, Lula.

Paulina Paraupaba
21-06-2012

Anônimo disse...

Glória, parabéns pelo excelente artigo.
Meu comentário é a reprodução abaixo da nota do blog na última matéria de ontem.
Abraços,
Saraiva
NOTA DO BLOG DO SARAIVA:
A foto do Lula com o Maluf doeu, foi e continua difícil de digerir, mas se nosso Grande Presidente Lula, errou ou "pagou um mico", não pode ser crucificado como quer o PIG e os DEMO/TUCANOS.
Esperei até ontem para dar uma nota no blog, porque deixei passar aquele momento em que a emoção prevalece sobre a razão, mas muitos blogueiros amigos enfiaram os pés pelas mãos, chutaram o balde, sucatearam o PT ao ponto de charges jogarem toda história do partido no lixo, como se suas camisas e bandeiras fossem produtos pirateados.
Estes indignados de momento certamente vão se arrepender, ou, caso assim não aconteça, melhor que passem para a direita ou se filiem à esquerda radical e irracional como PSOL e PSTU.
E o que penso, respeitando opiniões em contrário, afinal de contas a partir do governo Lula em 2003 passamos a viver numa verdadeira democracia.
Abraços a todos e tenham uma boa noite, como eu terei, porque já perdoei e entendi o Lula e vou dormir e acordar PT, como sempre fui e serei.
Saraiva