24 junho 2012

Dilma aos golpistas paraguaios

À tentativa de subornar o Brasil, através do "pagamento" das dívidas de Itaipu, da proteção aos 6 mil fazendeiros brasileiros no Paraguai, conhecidos como brasiguaios, diante dos camponeses locais, a Presidenta Dilma respondeu ao golpista paraguaio:

" O governo brasileiro condena o rito sumário de destituição do mandatário do Paraguai, decidido em 22 de junho último, em que não foi adequadamente assegurado o amplo direito de defesa. Medidas a serem aplicadas em decorrência da ruptura da ordem democrática no Paraguai estão sendo avaliadas com os parceiros do Mercosul e da Unasul".

3 comentários:

Anônimo disse...

A fala do senador

O senador brasileiro Roberto Requião (PMDB-PR), explicou em resumo didático a trama política antecipadamente elaborada e trabalhada para resultar no golpe contra o presidente Fernando Lugo. Em outras palavras, o senador paranaense disse que ele não tem a menor dúvida de que foi um golpe premeditado.

Chico Barauna
24-06-2012.

Anônimo disse...

Mercosur suspende participación de Paraguay en próxima cumbre

"En un comunicado emitido este domingo por la Cancillería de Argentina, los estados miembros y asociados del Mercosur expresa "su más enérgica condena a la ruptura del orden democrático acaecido en la República del Paraguay por no haberse respetado el debido proceso".

Fonte: http://www.telesurtv.net/

-------------------------------
Copiado da Telesul
por Chico Barauna
24-06-2012.

Anônimo disse...

Baile dos mascarados

O golpe no Paraguai em 22-06-2012, tem desdobramentos internos e externos. Foi um golpe do tipo três em um, porque golpeia o Paraguai e desafia o Mercosul e a
Unasul.

Tudo planejado conforme o figurino norte-americano, que usa o cavalo-de-Tróia paraguaio Fede-rico Franco (sic) para tentar implodir o Mercosul e a Unasul.

Os golpistas ainda dançam uma valsa paraguaia no baile dos mascarados, mas, em breve, o baile vai parar. Em menos de dois meses, dirão - atenção senhores e senhoras podem retirar as máscaras, vamos direto para o ataque.

Chico Barauna
25-06-2012.