19 maio 2012

Viagem a Cuba

Gente, estou pensando ir a Cuba em agosto ou setembro.

Não gostaria porém de me hospedar em hotel para turista em praias exclusivas.

Meu desejo é hospedar-me em pousadas simples, alugar um carro e percorrer, se possível, todo o país.

Estou cansada de ouvir falar mal da Ilha.

Quero ver, provar eu mesma do que seja a vida  da Nação que enfrentou os EUA.

De já agradeço pelas informações.


3 comentários:

Anônimo disse...

Glória,
Estive em Cuba com a família ( mulher e filho, na época com 11 anos), em dezembo de 2008, mas em 10 dias só deu para conhecer muito puco de Habana, Cayo Largo(3 noches) y Varadero (4 noches). Me quedé encantado con todo que he visto.
Quiero volver porque no tuve tiempo de mirar muchas cosas que sé interesantes.
Ahora volvendo al português:
Glória, fui a Cuba para conferir o que sabir realmente ser, mas a TV no Brasil não mostra. Não quero estragar a estória, mas já no aeroporto você é surpreendida com Carros, Taxis e Ônibus novos de procedência assiática, diferente da Vieja Habana, onde você encontrar uns poucos carros antigos circulando, mas muitos parados para fotos ( eles cobram ). Nos tres lugares que estive lá fiquei em Hotéis da Rede Meliá, então não posso informar sobre pousada.
Já viajei muito pelo caribe, mesmo porque minha segunda língua é o espanhol e honestamente, mesmo já estando 4 vezes em Cancún, minha próxima viagem para a região será Cuba.
Em julho vou para Itália (10 dias) e depois de uma noite de viagem de navio fico 6 noite em Barcelona, certo que ano passado fiquei duas semanas na Espanha.
Meu negócio como "Técnico Especializado em Lazer", ou seja, Aposentado é viajar, navegar e pescar, logicamente sem esquecer do Blog.
Vai que eu garanto ( não sentido de que vai valer a pena e não que vou pagar seu passeio,rsrsrsrsrsr)

Mirtes Colombera disse...

Gloria, estive 2 vezes em Cuba. A primeira vez em 1994. E agora em julho de 2011. Estou louca para voltar.O povo é maravilhoso.Claro que voce tem que conhecer a verdadeira historia e saber das dificuldades que Cuba tem enfrentado. Mas apesar de tudo, pra mim, é o páis que eu gostaria de morar. Em 1994 a situação era mais critica. Agora quase toda Havana, aos poucos, está em processo de restauração (predios antigos lindissimos). Dessa vez fiquei só em Havana, eu tinha programado ir a Varadero, mas meu marido teve um problema grave de prostata, logo no primeiro dia e precisou ser operado lá. Veja bem, nós (meu marido e eu) temos experiencia em relação a saude e nunca fomos tão bem tratados e com custo da operação inacreditável de tão baixo.Tem restaurantes ótimos e paladares. Ficamos no Hotel Nacional, mas é possivel alugar quarto em casa de familia pra ficar o tempo que voce quizer.Vale a pena, pois assim, voce vai conviver com eles.Claro que quero voltar pra conhecer toda ilha e voltarei.Cuba é maravilhosa, não deixe de ir.
Aproveite e um abração
mirtes

Glória Leite disse...

Oi, Saraiva e Mirtes, obrigada pelas dicas. Abraço.