01 abril 2012

Simon sobre Demóstenes: "Se não renunciar, será cassado"

EM ENTREVISTA AO PORTAL IG, SENADOR GAÚCHO SE DIZ “ABSOLUTAMENTE CHOCADO” COM AS GRAVAÇÕES QUE REVELAM O TRÁFICO DE INFLUÊNCIA PRATICA PELO SENADOR DEMÓSTENES TORRES (DEM-GO) EM CONLUIO COM O CONTRAVENTOR CARLINHOS CACHOEIRA; “EU CONFIAVA NESSE RAPAZ”


 – Na opinião do senador Pedro Simon (PMDB-RS), a atitude mais inteligente que poderia ser tomada por Demóstenes Torres (DEM-GO) seria a renúncia de seu mandato no Senado. Para o parlamentar gaúcho – que já chegou a defender Demóstenes quando surgiram as primeiras acusações que o envolviam com o contraventor Carlinhos Cachoeira – sua permanência irá submeter o Parlamento a um enorme constrangimento. Simon concedeu entrevista à coluna Poder Online, do portal iG, publicada neste domingo.

Por ter mentido aos pares quando fez sua primeira defesa na Casa sobre as acusações – em 6 de março, quando afirmou não ter negócios com Cachoeira –, Demóstenes está agora sujeito à cassação de seu mandato por quebra de decoro.

Simon acredita, portanto, que o melhor que o senador do DEM tem a fazer é poupar o Senado desse desgaste e poupar a si mesmo desse vexame. “Porque se não renunciar será cassado”. Simon diz ter ficado “absolutamente chocado” quando ouviu as gravações da Polícia Federal que revelaram conversas entre o senador goiano e o bicheiro. “Eu confiava nesse rapaz”, disse. O peemedebista diz ser evidente que a Casa já possui elementos para cassar o mandato de Demóstenes. “Mentiu para todos nós da tribuna do Senado”. Se não renunciar “já na segunda-feira”, Simon diz que Demóstenes passará ainda por outro vexame: o de ser expulso de seu partido (que chama de PFL).

No fim da semana, o DEM deu até terça-feira como prazo final para Demóstenes se explicar. Pedro Simon garante, na entrevista, que antes do episódio seria capaz de colocar Demóstenes numa lista de três ou quatro parlamentares honestos do Congresso. “Ele parecia o sujeito mais duro do mundo”. O senador do PMDB elogiou o fato de o Democrata sempre estar nas CPI´s e o dedo em riste que já colocou contra Jader Barbalho e Renan Calheiros, mas afirma que “o rapaz tinha duas caras” e que acha que “é um caso patológico”.

  Leia aqui a integra da entrevista

7 comentários:

Жаймэ Янтас disse...

Esse Simon, grande expoente da nova UDN, não consegue se entender com o seu parceiro... Será?

pedro cavalcante disse...

o
porqueira falando
da
porcaria

Anônimo disse...

Alucinante

O senador Pedro Simon (PMDB-RS), ficou de cabelos brancos de tanto frequentar o Senado brasileiro, mas agora ficou surpreso com o ilibado colega Demóstenes Torres (DEM-GO). Entre as afirmativas encontradas nesse texto, vejamos algumas:

O ilustrado senador gaúcho pondera e justifica, "Porque se não renunciar será cassado". Prossegue e diz estar "absolutamente chocado". Lamenta, "Eu confiava nesse rapaz".

Pois é isto senador, veja as coisas como elas são, tem gente simples, eleitores que nem votam por essas bandas, que jamais confiaram no dito senador goiano. Então, acreditamos que se tem alguém chocado só pode ser gente do eleitorado goiano, aquela parte desavisada.

O senador diz, "Mentiu para todos nós da tribuna do Senado". Foi mesmo, senador !? O ilustre senador termina a fala e diz, "o rapaz tinha duas caras". Finalmente, o senador acha que "é um caso patológico".

Mas, que defesa, foi um final alucinante. Assim parece que temos um duplo caso de patologia, um no Cerrado e o outro nos Pampas !!

Chico Barauna
02-04-2012.

Anônimo disse...

Bruto

O verboso senador Pedro Simon (PMDB-RS) diz que ficou "chocado", com a atitude do senador Demóstenes Torres (DEM-GO). Pelo jeito, o choque foi profundo, algo parecido com o golpe de um punhal.

Faltou pouco para repetir o que dizem que Julio Caesar disse: "Tu também, Bruto, meu filho!". Poderia falar até em latim, "Tu quoque, Brute, filii mei!".

José Cirilo
02-04-2012

Anônimo disse...

O rumo

Na foto, com esse significativo gesto, o senador gaúcho Pedro Simon (PMDB-RS), parece indicar o rumo. Mas, qual seria !? Adivinha adivinhão para que lado, fica o sertão ...!?

José Cirilo
03-04-2012

Anônimo disse...

Adivinhão

O rumo do sertão, não exatamente. Mas, pelo jeito do gesto parece um sinal de comando de trânsito, do tipo sinal fechado. Neste caso, a alternativa seria sinal fechado para o Rio Grande do Norte. (risos !!).

Chico Barauna
03-04-2012.

Anônimo disse...

Potiguar

Sinal fechado para aquela gente falsa, corrompida e colonizada da Casa Grande (RN). Nada a ver com o verdadeiro povo potiguar, muito menos com os bravos guerreiros das antigas tribos dos potiguaras, ou dos nhanduis.

Paulina Paraupaba
04-04-2012