10 abril 2012

Onde está essa declaração da Angela Merkel contra a Dilma?

Procuro mas não acho uma suposta entrevista dada por Angela Merkel à Manager Magazine, onde a chanceler alemã fala de maneira deselegante sobre a Presidenta Dilma Rousseff.

 "- Essa senhora vem à Alemanha nos dizer o que temos que fazer? Ora, a Alemanha vai bem, obrigado, apesar de tudo. Mas eu vou aproveitar para dar um conselho a ela: antes de vir aqui reclamar das nossas políticas econômicas, por que ela não diminui os gastos do governo dela e diminui os juros que são exorbitantes no Brasil? Se eu posso emprestar dinheiro a juros baixos e o meu povo pode ganhar juros absurdos lá no país dela, não vou ser eu que direi ao meu povo que não faça isso."

 Quem encontrar o link, por favor, me envie, preciso para escrever um artigo.

 Eu preciso do texto em alemão, pois em português há bastante referência ao mesmo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Veja esse link:
http://www.politicaeconomia.com/2012/04/jornal-do-brasil-publica-bobagem-de.html


John J.
doisjjotas@yahoo.com.br

Anônimo disse...

http://www.manager-magazin.de/politik/weltwirtschaft/0,2828,819709,00.html



JOHN J.
doisjjotas@yahoo.com.br

manoel rodrigues disse...

Oi, Glória
Antes de começarem a publicar esse tal artigo, eu havia recebido um e-mail de uma figura de extrema direita, justamente tratando desse tema. Aqui está o tal e-mail:
Präsidentin Rousseff und Kanzlerin Merkel: Nicht immer einer Meinung

Auf der Computermesse Cebit kam es zum Schlagabtausch: Die brasilianische Präsidentin Dilma Rousseff kritisierte die Milliardenspritzen, die die Europäische Zentralbank in die Finanzmärkte pumpt. Bundeskanzlerin Angela Merkel versprach Besserung - und teilte selbst aus.
Hannover - In den Schwellenländern wächst die Angst vor einer Geldschwemme aus Europa und den USA. Nach einem Treffen mit Bundeskanzlerin Angela Merkel (CDU) auf der Computermesse Cebit äußerte Brasiliens Präsidentin Dilma Rousseff scharfe Kritik an der Politik des billigen Geldes.
http://www.manager-magazin.de/politik/weltwirtschaft/0,2828,819709,00.h

- Essa senhora vem à Alemanha nos dizer o que temos que fazer? Ora, a Alemanha vai bem obrigado apesar de tudo. Mas eu vou aproveitar para dar um conselho a ela... antes de vir aqui reclamar das nossas políticas econômicas, por que ela não diminui os gastos do governo dela e dimimui os juros que são exorbitantes no Brasil? Se eu posso emprestar dinheiro a juros baixos e o meu povo pode ganhar juros absurdos lá no país dela, eu não vou ser quem direi ao meu povo que não faça isso. Ela que torne a especulação no país dela menos atraente.

Quando traduzi pelo google, percebi de se tratar de uma fraude.
Fui ao tal endereço que aparecia no e-mail e para a minha surpresa o que aparece é isso: "Dokument nicht gefunden".
Eu não sei como essa gente caiu nessa pegadinha, que foi criada para denegrir a imagem da nossa Presidenta Dilma.

Anônimo disse...

Você traduziu pelo Google e encontrou uma fraude??? KKKKKKKKK

Continue assim.

Ronaldo disse...

Prezado Manoel, denegrir mais do que já está?
E tem mais, nossa presidenta não, ela pode ser a sua presidenta mas a mim não representa nada! Sonho em ver uma Angela Merkel comandando esse pais, trancafiando políticos corruptos (iria sobrar muitos poucos soltos) fechando o congresso e começando do zero. Sendo acreditada por investidores internacionais e nacionais, que saberiam que não pagariam propinas e impostos exorbitantes para exercerem seus serviços. Usaríamos materiais de primeira para nossas construções sem pagar superfaturamentos.Tenho vergonha de ser brasileiro, não por causa de futebol, mas pelo comportamento geral do nosso povo que é vil, ignorante e mal ducado. Vendem-se em troca de bolsas família, bolsa presidiário, bolsa escola, bolsa vagabundo... e vão beber cerveja com esse dinheiro!