10 abril 2012

Mais sobre a Grande Mentira contra a Dilma feita pela Merkel


Anônimo manoel rodrigues disse...
Oi, Glória
Antes de começarem a publicar esse tal artigo, eu havia recebido um e-mail de uma figura de extrema direita, justamente tratando desse tema. Aqui está o tal e-mail:
Präsidentin Rousseff und Kanzlerin Merkel: Nicht immer einer Meinung

Auf der Computermesse Cebit kam es zum Schlagabtausch: Die brasilianische Präsidentin Dilma Rousseff kritisierte die Milliardenspritzen, die die Europäische Zentralbank in die Finanzmärkte pumpt. Bundeskanzlerin Angela Merkel versprach Besserung - und teilte selbst aus.
Hannover - In den Schwellenländern wächst die Angst vor einer Geldschwemme aus Europa und den USA. Nach einem Treffen mit Bundeskanzlerin Angela Merkel (CDU) auf der Computermesse Cebit äußerte Brasiliens Präsidentin Dilma Rousseff scharfe Kritik an der Politik des billigen Geldes.
http://www.manager-magazin.de/politik/weltwirtschaft/0,2828,819709,00.h

- Essa senhora vem à Alemanha nos dizer o que temos que fazer? Ora, a Alemanha vai bem obrigado apesar de tudo. Mas eu vou aproveitar para dar um conselho a ela... antes de vir aqui reclamar das nossas políticas econômicas, por que ela não diminui os gastos do governo dela e dimimui os juros que são exorbitantes no Brasil? Se eu posso emprestar dinheiro a juros baixos e o meu povo pode ganhar juros absurdos lá no país dela, eu não vou ser quem direi ao meu povo que não faça isso. Ela que torne a especulação no país dela menos atraente.

Quando traduzi pelo google, percebi de se tratar de uma fraude.
Fui ao tal endereço que aparecia no e-mail e para a minha surpresa o que aparece é isso: "Dokument nicht gefunden".
Eu não sei como essa gente caiu nessa pegadinha, que foi criada para denegrir a imagem da nossa Presidenta Dilma.

Um comentário:

Calerom disse...

Boa tarde:

Estava com a mesma dúvida sobre a autenticidade do artigo e encontrei a fonte original:

http://www.manager-magazin.de/politik/weltwirtschaft/0,2828,819709,00.html

Realmente o artigo existe, mas o teor do texto é outro. Realmente as críticas existem, mas não foram ditas no tom do texto apócrifo.

Abaixo, uma tradução superficial pelo google.


"Injeções de dinheiro por parte do BCE - Brasil critica excesso de dinheiro do euro

Na feira CeBIT, havia uma chance de lutar: O Presidente do Brasil Dilma Rousseff criticou os bilhões de injeções do Banco Central Europeu nos mercados financeiros. A chanceler Angela Merkel prometeu melhorar - e até mesmo entregues.

Hannover - Nos mercados emergentes, as pessoas estão temendo uma enxurrada de dinheiro da Europa e dos Estados Unidos. Após o encontro com a chanceler Angela Merkel (CDU) na CeBIT, feira no Brasil Presidente Dilma Rousseff expressou fortes críticas da política de dinheiro barato.

"Eu já expressou a preocupação do Chanceler Federal na expansão do Brasil em moeda, que está em andamento", disse o presidente. Os Estados Unidos apresentada como a maior parte do problema. "Mas a UE também desvalorizou sua moeda." Este Rousseff destinada às injecções de dinheiro ricos pelo Banco Central Europeu ( BCE fornece) os bancos comerciais da zona do euro.

Em dois leilões, o BCE tinha bombeado em dezembro e fevereiro, um total de mais de um trilhão de euros no mercado. O dinheiro deve ser pago somente após três anos. Os EUA Federal Reserve abastece o setor financeiro nacional desde a crise financeira há quatro anos com dinheiro barato.

Os países emergentes como o Brasil estão lutando em face das taxas de juros baixos nos países industrializados, com fluxos de caixa fortes. Como resultado, as moedas desses países será significativamente melhorados - que por sua vez aumenta o custo das exportações e importações mais baratas do exterior. Alguns países emergentes têm aumentado em resposta aos direitos de importação, no Brasil, por exemplo, para carros. Rousseff disse que esta com o parecer de sua "desvalorização artificial da moeda."

Já na semana passada, Dilma acusou os países ricos industrializados, levando a baixo custo empréstimos com baixas taxas de juros e uma "guerra de moedas". Em resposta à crise financeira global, o mundo seria um "tsunami" dinheiro barato inundada.

Brasil oferece condições para o aumento do FMI

Merkel disse que compreende as preocupações do Brasil que sua moeda serão atualizados e afundaria assim as oportunidades de exportação. "Deixei claro que esta é uma medida temporária", disse Merkel a decisão do BCE. A medida deve dar aos países do euro tempo para resolver seus problemas e melhorar a competitividade.

Merkel advertiu contra as economias emergentes, por sua vez, criar entraves ao comércio. "Há muitos exemplos na história que grandes quantidades de liquidez acabaram levaram a ações protecionistas", alertou. Brasil e Alemanha não fez e, portanto, abordar a questão na próxima reunião do G-20, no México.

Na reunião em junho também é a reforma do Fundo Monetário Internacional na agenda. Brasil e outros mercados emergentes exigem mais voz . Em troca, Dilma Rousseff está disposta a compartilhar com a crise brasileira, o FMI a aumentar.

Do ponto de vista alemão deste compromisso é muito importante. Porque o FMI é visto como um pré-requisito para este aumento, o Fundo pode fornecer mais ajuda para conturbados países da zona euro. Os EUA têm sido relutantes e requerem uma maior quantidade de europeus sobre um aumento permanente na ESM € resgate-concordou em 500 bilhões de euros.

kst / pc / rtr "


Atenciosamente,

Marcelo