16 março 2012

Charge Online do Bessinha

4 comentários:

Anônimo disse...

Falecimento

(Abre aspas) *Morre, aos 87 anos, o geógrafo Aziz Ab'Sáber, o intelectual que tinha o Brasil na palma da mão e sobre ele falava -- de olhos fechados -- com a intimidade de quem descreve um filho* embora distanciado do PT, Aziz teve participação decisiva nas Caravanas da Cidadania, nos anos 80, quando Lula percorreu o país, de ponta a ponta, em companhia de uma verdadeira universidade ambulante, da qual o geógrafo era um dos grandes expoentes* (Fecha aspas).

Fonte: Carta Maior

Anônimo disse...

Nunca um país necessitou tanto da ciência quanto o Brasil, dizia Aziz Ab'Saber

Geógrafo e professor da USP, Aziz Ab'Saber morreu nesta sexta-feira (16). Próximo aos movimentos sociais, soube como poucos unir ciências naturais e humanas. Para ele, originalidade física, ecológica, social e humana do país obriga que "projetos desenvolvimentistas" levem sempre em conta as contribuições das ciências aplicadas.

Fonte: Carta Maior

Anônimo disse...

Manifesto de juízas e juízes em defesa da Comissão da Verdade

Grupo de juízas e juízes brasileiros divulga manifesto em defesa da Comissão da Verdade. "Exigimos que o país quite a enorme dívida que possui com o seu povo e com a comunidade internacional, no que diz respeito à verdade e justiça dos fatos praticados pela ditadura. Todos e todas têm o direito de saber o que ocorreu em nosso país, tarefa que compete à Comissão da Verdade", diz o texto .
> LEIA MAIS | Direitos Humanos | 14/03/2012

Fonte: Carta Maior
http://www.cartamaior.com.br/templates/index.cfm?idioma_id=1&alterarHomeAtual=1

Anônimo disse...

Venezuela

Ontem, sexta-feira (16) assisti pela teleSur, ao vivo, o retorno do presidente Hugo Chávez, que ao desembarcar no aeroporto logo fez um emocionante discurso, mostrando boa disposição física durante a solenidade.

A direita venezuelana fez o que sabe fazer, aproveitou o tratamento de saúde do presidente Hugo Chávez, para explorar e espalhar mentiras, na tentativa de gerar insegurança na população, para que amedrontada ela possa escolher como alternativa segura o candidato da oposição.

Em ano de eleição presidencial, a direita oposicionista apresentou candidato, trata-se de Henrique Caprilles Radonski. Os bolivarianos o chamam de "majunche", que em língua portuguesa significa "medíocre".

Os oposicionistas golpistas, quando não estão tramando, ocupam o tempo para imaginar e desejar a morte do presidente, pelo que dizem na internet, gostaria ver agora o avião presidencial trazendo ele morto num caixão, devem ter ficado imensamente frustrados.

Mas, tudo indica que o presidente Chávez vai recuperar a saúde, e, além disto, as pesquisas mostram que a popularidade aumentou, assim sendo, tudo indica que ele vai ganhar mais uma eleição.

Chico Barauna
17-03-2012.