21 fevereiro 2012

Lula para o Banco Mundial

Lulão para o Banco Mundial não seria ruim. Com Lula talvez a instituição mudasse a maneira de ver o mundo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Convite

Esse tipo de convite é uma daquelas coisas que o ex-presidente Lula jamais deve aceitar. Em minha opinião se trata de uma armadilha. Mas, claro que ele vai logo perceber.

Explico, depois do repouso e com a saúde completamente recuperada, o melhor lugar do mundo para o ex-presidente ficar é aqui no Brasil, na retaguarda, fazendo política para ajudar a garantir os avanços conquistados, o processo democrático e o desenvolvimento do país.

Nada de se envolver com este tipo de instituição capitalista do sistema imperialista internacional em crise, que anda esfolando os países europeus. Em minha opinião, trata-se de um ardil. O mesmo vale para instituições e organizações do tipo FMI, OEA e ONU.

Para tirar o cavalo eurodólar da chuva, o capitão-mor Barack Obama e os seus três mosqueteiros (Ângela Merkel, Nicolás Sarkozy e David Cameron), pode escolher um bom burocrata europeu ou estadunidense para ser gerente dessa banca internacional.

Contudo, se o ex-presidente Lula aceitasse o convite para essa empreitada, receberia imediato apoio da mídia do PIG, demo-tucanos e todo o pessoal do atraso, com apologia garantida, seria um carnaval, com direito a fogos pirotecnia colorida.

Acredito que o ex-presidente sendo possuidor de grande intuição política, vai perceber em tempo o tamanho dessa arapuca, pois conforme diz o lema venezuelano, o "nosso norte é o sul".

Chico Barauna
21-02-2012.

Anônimo disse...

Banco do Sul

A presidenta Dilma Rousseff mandou para o Congresso Nacional, um pedido de aval para que seja ratificada a adesão do Brasil ao Banco do Sul. A mensagem que encaminha o pedido foi publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira (15-02-2012).

O Banco do Sul foi proposto e criado por sete presidentes sul-americanos em dezembro de 2007, para financiar o desenvolvimento do continente. O objetivo do banco é promover integração física, o desenvolvimento econômico e a redução da pobreza no continete sul-americano.

Conforme descreve a ata de fundação do referido banco, com data de dezembro de 2007 e seu convênio constitutivo com data de setembro de 2009. O Banco do Sul visa financiar projetos de governos e empresas, projetos de infra-estrutura, ciência e tecnologia, saúde, segurança alimentar e recursos naturais.

O governo brasileiro espera que os parlamentares aprovem a adesão neste ano. Caso positivo, o país faria seu primeiro aporte de recursos na instituição em 2013. O Banco do Sul ficará sediado na Venezuela.

Assinaram a ata de fundação Argentina, Brasil, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Somente os parlamentos do Brasil e Uruguai ainda não ratificaram a adesão.

Chico Barauna
21-02-2012.

Romualdo Renato disse...

Que se dane o banco mundial o LULA é muito mais importante aqui no Brasil e de preferencia se lançando como gorvenador do estado de São Paulo, para varrer de vez os desmandos desse PSDB maldito que tanto nos prejudica há décadas!!!!