02 fevereiro 2012

EUA precisam é de um Lula

Mas em vez disse, os norte-americanos têm um Mitt Romney que diz:

'I'm Not Concerned About The Very Poor'


"Não estou interessado nos mais pobres"




3 comentários:

Anônimo disse...

Sem nenhuma chance, o problema é que na democracia estadunidense somente dois partidos se revesam eternamente no poder. Trata-se de um jogo com cartas marcadas. Falta alternativas, inclusive viabilizar um partido trabalhista.

Joel Bento Carvalho disse...

Essa ideia maluca ocorreu-me quando estava republicando um manifesto de uma escritora norte-americana sobre a ocupação de Walt Street. Lancei no Face que os americanos estavam reaprendendo a ser cidadãos e quase que coloquei: levem o Lula para presidente que ele arruma tudo por aí. Desse flash nasceu a ideia.
Só que para eles aprenderem um pouquinho mais, nós poderíamos indicar outros.
Por exemplo o FHC. Aprenderiam rapidinho a não fazer mais planos mirabolantes de saques a outros povos pois iria, com certeza, fazer a privatização até do Banco Central deles. Poderia também fazer a terceirização das forças armadas com uma pré-campanha de sucateamento (isso ele sabe fazer muito bem).
Acho que não tem nenhum general do tempo da ditadura que esteja vivo. Porém ainda temos o Jobim da velha cepa, meu conterrâneo aqui de pertinho (Santa Maria) aí eles ficariam sabendo o que é ser usurpado de toda a cidadania e ter que esperar 20 anos para enfim respirar liberdade! Teria que ser um pacote de mais uns dois ou três para cobrir todo o período. Um deles poderia ser o general da Brigada de Cavalaria Mecanizada da fronteira, que também é daqui pertinho (orra que vizinhança) e tem saudades de quando eles estavam no poder.
O Maluf não serve, eles já estão brigando contra os Malufs deles nos bancos e empresas!
Poderíamos terceirizar presidentes de outros países como Cuba. Não cuba não, o Fidel já está muito velho, não aguentaria a emoção! Mandaríamos o Chavez pra bagunçar de vez tudo por lá!
E por aí vai a carroça! A nossa Presidenta Dilma podia fazer um contrato de cooperação unilateral e cobrar uns 10% do PIB como contraprestação do serviço. Pagamento em ouro do forte Knox! Em dólar não.
Se você tem alguma outra opção mande para enriquecer o texto!
Ah doce vingança!!!

Glória Leite disse...

Muito boa. Dei boas risadas.