26 novembro 2011

Ponto para o Lula. Agora todo mundo é Lula

Opositor de Chávez evita rótulo de conservador e aposta em 'modelo Lula'


Claudia Jardim - De Caracas para a BBC Brasil

Um dos principais candidatos a enfrentar o presidente venezuelano Hugo Chávez nas urnas em 2012 promete um ''modelo Lula'' de governar, em menção ao ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.

Henrique Capriles Radonski, pré-candidato presidencial na Venezuela, lança sua candidatura nesta quarta-feira tentando desvincular-se do rótulo de conservador.

''Não é a hora da esquerda, nem da direita, é a hora da Venezuela'', afirmou Capriles Radonski, durante um ato de campanha eleitoral. (Por essa frase o homem já diz ao que vem: à pilantragem e ao "engana povo")

Com 39 anos, o atual governador do Estado de Miranda, o segundo mais populoso do país, aparece como favorito nas pesquisas às eleições primárias de fevereiro, quando a coalizão opositora definirá quem será o candidato que enfrentará Chávez nas eleições presidenciais.

Analistas políticos ouvidos pela BBC Brasil afirmam que Radonski tem como uma de suas ''preocupações'' e ''desafios'' convencer a população que seu projeto de governo é de centro-esquerda, ainda que sua origem e sua base de apoio representem a direita da sociedade venezuelana.

Leia mais na BBC

4 comentários:

Cachorrinho Pulguento disse...

Este Henrique Capriles Radonski algum homem bom do site do professor Hariprado??

Veralula disse...

Tomara q os venezuelanos não se deixem enganar pelo canto de sereia desse FDP!!!

Anônimo disse...

Falsidade

Penso que dá certo usar a imagem do ex-presidente Lula quando o candidato é de esquerda e deseja passar uma mensagem de moderado. Foi o que fez o candidato peruano, que se tornou vitorioso e agora é o presidente do Perú.

Mas, no caso desse jabuti da direita venezuelana não vai dar certo. O erro começa com a frase carregada de falsidade: "Não é a hora da esquerda, nem da direita, é a hora da Venezuela", frase que pretende enganar, camuflar e despistar o pre-candidato da direita.

Se entrar no "baile" com ou sem máscara será derrotado. A frase feita já é a derrota antecicipada. Se a hora é da Venezuela, então é Hugo Chávez.

Anotem, na fase atual, Henrique Radonski e qualquer outro vai rodar, para o bem geral da Venezuela.

Chico Barauna
27-11-2011.

Anônimo disse...

13h05 Internacional
Dilma vai à Venezuela esta semana

A presidenta terá uma reunião trilateral com os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, e da Argentina, Cristina Kirchner. Ela também acompanhará as discussões da Cúpula Presidencial da Comunidade da América Latina e Caribe (Celac)

Fonte:
Agência Brasil
http://agenciabrasil.ebc.com.br/

Copiado por Chico Barauna
27-11-2011.