17 outubro 2011

Resposta às calúnias norte americanas

Ahmadinejad reage aos EUA: 'Assassinato é coisa de vocês'

Presidente iraniano fez discurso em reação à versão dos americanos de que teriam frustrado plano para assassinar embaixador

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, reagiu neste domingo à versão do governo americano de que Teerã teria patrocinado um plano terrorista nos Estados Unidos e aproveitou para culpar Washington pelas frequentes crises bilaterais. "A culta nação iraniana não precisa articular planos de assassinato. Assassinato é coisa de vocês", exclamou Ahmadinejad, em discurso no Parlamento iraniano, cujas declarações foram divulgadas pela agência de notícias oficial Irna.

A investida do líder responde às acusações dos EUA de que a República Islâmica estaria por trás de um plano para assassinar o embaixador saudita em Washington, Adel al-Jubeir. Ahmadinejad afirmou que os EUA buscam "criar uma nova crise a cada dia com o Irã, acusando o país de terrorismo". Para ele, as acusações americanas só pretendem frear o desenvolvimento do Irã.

Leia mais sobre a mentira da Hillary

Um comentário:

Anônimo disse...

O que o presidente do Iran falou eh a mais pura verdade. Morei em pais arabe e o terrorismo eh um estrategia plantada pelos paises que querem enfraquecer o desenvolvimento dos paises arabes.