16 outubro 2011

E aí, Piauí, haja corrupto !

Um prefeito no Piauí é cassado a cada 20 dias

Estado lidera número de cassações em todo o Brasil seguido de Minas, onde 38 pessoas não vão terminar o mandato

Wilson Lima, iG Maranhão

Cinquenta e um prefeitos no Piauí e outros 38 em Minas Gerais foram cassados nos últimos 34 meses, conforme dados dos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) de cada Estado. Estes dois Estados respondem por 32% dos 275 prefeitos que já foram cassados na atual gestão, iniciada em 2009, conforme dados da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

No Piauí, os números apontam uma média de uma cassação a cada 4,3 municípios ou de um gestor a cada 20 dias. Até mesmo o prefeito de Teresina, Élmano Férrer (PTB), foi cassado. Mas alguns deles conseguem se manter no cargo graças a liminares. Férrer é um destes exemplos.

A última cassação ocorreu na segunda-feira desta semana. Inácio Batista de Carvalho (PTB), prefeito de Santo Inácio do Piauí, a 413 km de Teresina, perdeu o mandato acusado de compra de votos, abuso de poder político e econômico durante a campanha eleitoral de 2088. No julgamento, os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) entenderam que ele trocou votos por bebida alcoólica.

Leia mais

2 comentários:

Anônimo disse...

Fofa, o pior é que a bandidagem maior aqui do Piaui, estao nos altos cargos do legislativo, executivo e judiciario e totalmente imunes a qualquer processo de cassação.
E da lhe compra de aptos de luxo, mansoes e carros importados, sem falar nas "dondocas mafrenses" desfilandos seus modelitos de alta costura!!
Nao é a toa que é um dos estados mais pobres;cheio de ratos desse jeito, parece um queijo suiço!!!!

Felippe disse...

Será que uns cabras do judicial de lá não querem vir aquí pro estado do rio não?