19 setembro 2011

Estadão

Chico Barauna 19-09-2011

O jornal Estadão noticiou que a presidenta Dilma Rousseff é capa da revista Newsweek, com o seguinte título: "Don't mess with Dilma". Traduzindo aqui seria algo assim, "Não mexa com Dilma".

De minha parte vejo o destaque da revista com naturalidade, curiosidade e alguma reserva, afinal, em se tratando deles é sempre bom ficar muito esperto.

Mas, creio que a oposição nativa (DEM-PSDBB-PPS-PiG) e outros vassalos neoliberais vão inchar de raiva e inveja, igual a um peixe baiacu.

Fico imaginando a grande dificuldade dos colonistas (sic) do PiG nativo para divulgar tudo durante quase uma semana. Para não adoecerem, aconselho beber durante a noite chá de jurubeba, que acalma os nervos, uma garrafa para cada um vai ser suficiente.

Acho que a culpa dessa bagunça (mess) é do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mais conhecido pelo codinome Lula. Afinal, nunca antes na história dese país, uma mulher foi eleita presidenta.

2 comentários:

José Alencastro disse...

Quem serão os "três porquinhos" do PIG? Será que tem porquinho barbudo e porquinho de bigode? http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/

Anônimo disse...

Desconfiômetro

De minha parte vejo o destaque da revista com naturalidade, curiosidade e alguma reserva, afinal, em se tratando deles é sempre bom ficar muito esperto. Pois, é lá que fica a matriz do PiG mundial, tem que examinar a frase dentro do contexto local e geral da política dos Estados Unidos, ligar o "desconfiômetro".

Mas, é isto aí. "Não se metam com a Dilma", segundo tradução do jornalista Paulo Henrique Amorim (O PHA), que certamente sabe muito mais inglês do que o dito Barauna, que tem este apelido porque tinha o costume de ler na sombra de uma baraúna, incluindo os livros book one e o book two.

Então, a minha mãe gritava, "vem pra casa menino, fica lendo o danado desse livro o tempo todo, parece que é abestado...!!" É isto aí, na base do método audiovisual mais antigo (risos!!).

Chico Barauna
19-09-2011.