04 agosto 2011

Será que a Dilma finalmente caiu na real ?

Dilma decide tirar Jobim do Ministério da Defesa

Nova declaração com críticas ao governo da presidente foi decisiva para a decisão; dessa vez, alvo foi Ideli Salvati, que seria 'fraquinha' na articulação política.

Leia mais no Estadao

Um comentário:

Anônimo disse...

Jobim, foi

Confesso que imaginava para o final de agosto a demissão ou pedido de demissão do super rambo brasileiro ministro Jobim, aquele que ocupava os três estados da matéria (sólido, líquido e gasoso), aquele que falava dos colegas, e que era confidente do ex-embaixador estadunidense, segundo os telegramas do citado embaixador, divulgados pelo WikiLeaks.

Mas, nesta noite de quinta-feira (4/8), a presidenta Dilma Rousseff recebeu a carta na qual o ministro Jobim pediu demissão. A presidenta aceitou e já indicou o novo ministro da Defesa, trata-se de Celso Amorim, ex-ministro de Relações Exteriores do Brasil.

Conforme se pode notar, a presidenta Dilma mostrou que não tem medo da fama do mês de agosto, mês que ficou marcado pelos eventos drásticos na política brasileira, e resolveu fazer a hora, resolveu antecipar os preparativos para as festividades da comemoração do dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. E Jobim, aquele que vai e vem, foi.

Chico Barauna
04-08-2011.