29 agosto 2011

Cardápio de uma prisão em Hamburg



Fonte: Mamapress

O poeta piauiense Fábio de Almeida fotografou o cardápio da semana na cantina da vara de execuções criminais de Hamburg.

De acordo com meu companheiro, que olhou atenciosamente para o tal cardápio, parece que a comida não é para os prisioneiros, mas sim para os funcionários.

Lombo de porco assado na segunda, ensopado de carne na terça, uma suculenta feijoada na quarta, galinha d´angola na quinta e prá coroar muqueca-de-peixe na sexta-feira.



2 comentários:

Alfredo disse...

Menina, explica melhor essa história, pois se é uma piada, não deu pra entender assim. A fotomontagem é evidente, já que as palavras na vertical não sofrem a distorção óbvia que deveriam sofrer pelo fato de o papel estar amassado e encurvado em vários pontos. Em Hamburg falam português?
E o que um poeta piauiense (uma das pouquíssimas palavras da língua portuguesa com 5 vogais seguidas) estava fazendo lá? Ele é também carcereiro, além de poeta, ou esteve preso por lá?

Glória Leite disse...

Pelo que pude perceber, o poeta escreveu as palavras em portugues grande e diferenciada para que fossem melhor percebidas. As mesmas palavras estão escritas em pequeno, inclusive uma notei está errada. Lombo asado, com um e só.