22 julho 2011

Porque a Quarta Frota americana foi reativada

Senador Bill Nelson do Partido Democrata da Florida desmembrou em 4 pontos a razão do reativamento da Quarta Frota nas costas do Brasil:

1. O crescimento econômico do Brasil.

2. A agressividade venezuelana.

3. O crescente movimento comercial no Canal do Panamá.

4. E por último - acredite se quiser: O velho Fidel Castro.

Já o Jornal francês Figaro foi mais radical para explicar a Quarta Frota.

»Para se contrapor ao fortalecimento da Esquerda no seu quintal os EUA decidiram reativar a Quarta Frota.«

7 comentários:

Geopolêmica disse...

Límpido e cristalino, eu não duvido de NADA disto!!!

Cachorrinho Pulguento disse...

Prezada Glória
Vejo que você fala muito sobre a IC; Embora concorde contigo, não devemos nos esquecer os evangélicos que são iguaiszinhos ou até pior.
Mas como o assunto é pedófilos, lembrei-me da celebre afirmação: “O ultimo que chegar é a mulher do padre”
http://2.bp.blogspot.com/_RVycKgCgKzQ/S9s4xB58iII/AAAAAAAAAeI/UMBRAaC7gAU/s400/MULHER.bmp

Glória Leite disse...

Olá, Cachorrinho Pulguento, você pode ter certeza de que se eu ler sobre algum pedófilo nas chamadas Igrejas Evangélicas - que para mim não passam de um bando de sonegadores de impostos e larápios dos crentes que acreditam na máfia das igrejas, eu detonarei. Primeiro por não acreditar em Deus. Segundo, por saber que os evangélicos usam os mesmos métodos da IC para enriquecer.
Um abraço.
P.S. Sempre te "vejo" naquele blog horroroso do Prof. Hari Hari, blog que eu não aconselho ninguém a visitar. Vou ali algumas vezes ao dia para ler os comentários hahaha.

jegue disse...

Glória , não fale assim do site do professor , tá certo que eu também não concordo com oque ele e seus parvos seguidores dizem , porém rio muito . Alvissaras !!

Glória Leite disse...

Jeque, se você observar, o blog do Prof. Hari Hari está na lista dos blogues que recomendo. E estou certa que se você soubesse quem está por trás dos "nobres" que comentam, você se surpreenderia.

Por exemplo: quem será a "Grã-duquesa Chirica" que lá faz alguns comentários?

Você com certeza é também algum sangue e olhos azuis, ou não?

Diz a verdade?

Anônimo disse...

Pulguento, evangélicos, jornalistas, blogueiros, políticos, seja quem for, são iguais, portanto, passíveis dos mesmos erros, tentações e quedas.
Leite, igrejas evangélicas no geral não são um "bando de sonegadores" e larápios dos crentes, debruce-se mais sobre o assunto e descobrirá a extensão de sua atuação sobretudo em favorecimento ao povo carente do Brasil.
O fato de crer ou não em Deus não quer dizer absolutamente nada para seus seguidores e admiradores.

Anônimo disse...

Quarta Frota

A 4ª Frota da Marinha de Guerra dos Estados Unidos foi extinta em 1950, ano no qual foi incorporada pela 2ª Frota, encarregada de navegar no Atlântico, entre os continentes da África e América do Norte. Mas agora ela ressurgiu modernizada, reforçada, mas esta esquadra tem a missão de policiar uma área de ação ampliada, incluindo a costa brasileira da região do Pré-sal.

Parte desta 4ª Frota que foi agregada entraria para a História do Brasil. Em 1964, ela foi enviada ao litoral brasileiro para colaborar no enfrentamento de uma possível resistência armada durante o golpe civil-militar que derrubou o governo democrático do presidente João Goulart. Golpe que teve monitoramento e amplo envolvimento da diplomacia estadunidense. Com o sucesso do golpe, o Brasil enfrentou 25 anos de ditadura.

Os Estados Unidos recriaram a 4ª Frota para patrulhar os mares do Caribe e da América do Sul. Esta frota possui um porta-aviões nuclear de última geração, 11 navios de guerra de diversos tipos, e submarinos movidos à energia nuclear.

No Brasil, a mídia nativa deveria explicar para a população brasileira os motivos e os objetivos, pelos quais isto aconteceu, entretanto, fica em silêncio e nada faz a respeito. No passado a mídia nativa com rara exceção, apoiou e escondeu o fato, e agora não seria diferente.

No momento, os grupos que dominam e monopolizam os meios de comunicação são os mesmos, apenas foram herdados e passaram dos pais para os filhos. Portanto, imaginar que o PIG defenda as riquezas da nação brasileira seria muita ingenuidade, ou uma completa alucinação. Mas, claro que se for para elogiar a 4ª Frota, o silêncio pode ser quebrado a qualquer momento. Afinal, ambos navegam em mares antes navegados.

Chico Barauna
24-07-2011.