26 maio 2011

UNILAB

enviado por Francisco Solano de Lima - JP/PB

Hoje dia 25-05-2011, em Redenção, no Ceará, aguardava-se a chegada do ministro Haddad, para inaugurar as atividades da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). Esta universidade vai receber estudantes do Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Em Redenção, as atividades serão oficialmente iniciadas, com a aula inaugural programada para ser proferida pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, no Campus da Liberdade, sede provisória da universidade.

Os brasileiros comemoram, especialmente os cearenses que estão muito felizes com o evento e o resultado da realização deste ambicioso projeto. Parabéns para todos os que trabalharam neste gradioso projeto.

Nota: Evento divulgado pelo Jornal O Povo - 25/05/2011.

Um comentário:

Anônimo disse...

Universidades

Com a UNILAB, agora serão duas universidades destinadas ao intercâmbio internacional. A outra é a UNILA, em Foz do Iguaçu (PR), cidade que faz fronteira com a Argentina e o Paraguai.

A UNILA funciona normalmente deste agosto de 2010, e se destina a integração latino-americana.

As universidades citadas fazem parte de um conjunto de universidades federais criadas para desenvolver a integração regional e internacional.

No que se refere as vagas, ambas funcionam assim, metade das vagas são destinadas para brasileiros, e a outra metade, para os alunos estrangeiros.

Francisco Solano de Lima
JP/PB
26-05-2011