22 maio 2011

Dilma, Dilma, cuidado com o pé na b"§ta




Bessa, parece que a Dilma não está nem aí para o "governo que se exploda" em escândalos tipo "ganho de 10 milhões em dois meses".

3 comentários:

Anônimo disse...

Abrolhos

A presidenta Dilma deve tomar as medidas que achar mais justas e adequadas, e de acordo com a lei, sempre levar em conta o fator do jogo político. Por isto jamais deve agir baseada em acusações da mídia, ainda sem provas. Isto vale para Palocci e para qualquer outro ministro da base aliada.

Caso resolva fazer diferente, vai entrar no jogo da mídia, que logo colocará outro ministro na "linha de tiro", e assim sucesssivamente. Então, de ministro em ministro, a Presidenta governará conforme a agenda da mídia. Mas, a mídia não é dona da verdade, nem da lei, nem dos tribunais, nem das instituições
legais, e muito menos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Um Governo sustentado por partidos políticos de esquerda, centro-esquerda, centro-direita e direita,
não deve agir com pressa. Com uma base "aliada" que reune inclusive interesses antagônicos, sabe antecipadamente que a qualquer momento pode enfrentar problemas e desgastes.

Importante e fundamental é agir na hora certa, mostrar que tem comando, autoridade política, e nunca perder a confiança da população brasileira, especialmente da parte dos eleitores que votaram na Presidenta.

Se dependesse de muitos eleitores, entre os quais me incluo, o atual ministro Palocci jamais teria sido escolhido para ser minitro, muito menos da Casa Civil. E neste sentido poderia citar mais alguns, por exemplo, o da Justiça e o da Defesa. Contudo, parece estranho admitir, mas isto faz parte do jogo do xadrez político da engrenagem do poder.

A verdade é que a base "aliada" é um ajuntamento político disforme, portanto sem uma unidade ideológica. Devemos analisar, cobrar atitudes, etc. Mas no que se refere ao tempo necessário para uma decisão final, devemos ser mais tolerantes.

Uma velocidade maior se justificaria se o Governo federal fosse todo de esquerda, ou uma frente política de esquerda. Mas, esta é ainda uma etapa futura a ser conquistada politicamente. Contudo, se assim fosse, ainda haveria problemas.

A presidenta Dilma tem capacidade, tem assessores, aliados e gente competente para analisar e administrar qualquer problema. Portanto, acredito que ela sabe muito bem o que vai fazer, o que deve fazer e onde estão os abrolhos.

Chico Barauna
23-05-2011.

Carlos Cwb disse...

Isso aí, Chicão, penso exatamente igual a você.
Se a cada acusação da midia, formos trocar ministros e quetais, não se governa mais. E deixaremos a midia direitista governar.
É só o que eles querem...

Carlos Ribeiro disse...

Quem diria, tantos blogueiros "sujos" fazendo coro com o PIG! Acho que estou mal informado, pq até agora não ví uma provinha sequer. Tudo o que o PIG e alguns blogueiros "progressistas" mostraram, é que ele ganhou muita grana. Pérsio Aridas,Armínio Fraga entre outros também ganharam. Bem feito pro Palocci,quem mandou pertencer ao PT.