21 abril 2011

Charge Online do Bessinha

6 comentários:

Anônimo disse...

Interessante! o Bessinha não sabe nada sobre Jesus, pois foi exatamente pra salvar essa raça que ele veio, Jesus disse certa vez:
Mateus 9:11-13
11 - E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?
12 - Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.
13 - Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.

Anônimo disse...

Mateus

E qual foi o Papa que disse,
"Jesus é a nossa empresa."

Anônimo disse...

Charge
Para o anônimo das (17:02)

Acho que o artista não precisa entender profundamente de Jesus.

O artista precisa do símbolo para mandar a mensagem.

Percebeu o lance?

Anônimo disse...

Para o anônimo das (17:02)

Mateus 9:11-13

12 - Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.

Pelo que Mateus escreveu acima em
12, ele nada entendia de medicina preventiva, nem de saúde pública, pois os sãos precisam sim de médico, e não somente de um, mas de vários.

Aqui devemos perguntar, quem teria comitido este erro, o Discípulo, o Mestre, ou teria sido ambos ??

De anônimo para anônimo, procurando entender Mateus ...!!

Anônimo disse...

Essas coisas se discernem espiritualmente, nem todos conseguem mesmo entende-las. fale com Deus, busque a Biblia, leia, peça sabedoria que Deus dá.

Vou tentar explicar: se entenderem bem se não...

é o seguinte: O contexto dessa fala de Jesus, é que Jesus vai almoçar na casa de Mateus, que era publicano e cobrador de impostos para o Império Romano que dominava Israel naquela ocasião; os judeus logicamente odiavam cobradores de impostos e sabiam que eles roubavam faziam falcatruas, e portanto os consideravam com razão pecadores, vendo os fariseus ( que se julgavem sem pecado) que Jesus se juntava a essa "gente" para comer; perguntaram aos seus discipulos por que Ele, Jesus, comia com pecadores, Jesus ouvindo profere: os sãos não precisam de médico e sim os doentes, querendo dizer com isso que quem se ache justo e sem pecado não precisa de Jesus, que é o Médico dos médicos. Só Ele tem a cura pra doença da nossa alma pecaminosa. Só Ele morreu pra salvar a todos que pecaram ou ainda pecam
Pecado= desvio do padrão estabelecido por Deus para o homem.

Anônimo disse...

História - Saúde e doença

O conceito de saúde e doença, reflete a conjuntura social, econômica, política e cultural. Portanto, depende da época, do lugar e da classe social. Assim, depende de valores individuais, crença religiosa, de concepções científicas, filosóficas.

Portanto, o conceito de saúde e doença variou ao longo do tempo, da antiguidade mais remota até a presente data.

Exemplo:
Os hebreus (judeus) admitiam que a doença não era somente causada pela ação dos demônios. Contudo, acreditavam que podia ser um sinal da cólera divina, diante dos pecados humanos. Eles diziam,
"Deus é também o Grande Médico."

Segundo o Velho Testamento (Pentateuco) e o Novo (Bíblia), tanto Deus quanto Jesus, "ambos" podiam curar os enfermos das doenças físicas e das doenças da alma, ou espírito. Pecar estava no roal das doenças, tanto físicas quanto espirituais. Vejamos o que escreveu Mateus.

"Mas, tendo ele saído, divulgaram a sua fama por toda aquela terra. E, havendo-se eles retirado, trouxeram-lhe um homem mudo e endemoninhado. E, expulso o demônio, falou o mudo; e a multidão se maravilhou, dizendo: Nunca tal se viu em Israel". [Mateus 9:31-32-33].

"E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do Reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo". [Mateus 9:35].

Desta maneira, Jesus, que falava para todos, praticava a medicina quando curava os doentes, até os leprosos, etc. Neste caso praticava a medicina curativa. Mas, ao falar para os sãos, que eram os apóstulos, fazia a medicina preventiva ou saúde pública.

Conclusão:

Alguém se atrapalhou ...!! E por haver outros precedentes, e sendo do Discípulo a narrativa (9:12), parece que foi Mateus.

De anônimo para anônimo, procurando entender Mateus ...!!