02 fevereiro 2011

Sarney podia iniciar 4° mandato de cabelo e bigode branco. Ou pintar é questão de honra de macho?

Sarney: 'não desejava o cargo, mas não pude fugir'



O ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP) foi reeleito, nesta terça-feira, presidente do Senado e, em seu discurso de vitória, afirmou que vai se esforçar para fazer a melhor administração de sua vida, "porque será a última", apesar de não ter desejado o cargo inicialmente.

"Não desejava o cargo, dele não pude fugir", disse Sarney, que se emocionou ao falar que será seu mandato de despedida. "Vou me esforçar para fazer a melhor administração que já fiz, até porque será a última (...) Tenho nesta posse o gosto da despedida. Esta casa que é um pouco de minha vida e um pouco de meu amor".

Leia mais no Terra

2 comentários:

Anônimo disse...

Bigode pintado

Provavelmente, no senador Sarney, cabelos brancos não faltam, afinal, ele tem idade de sobra para isto. Eu não sou especialista no assunto, mas acredito que pintar o bigode não significa uma atitude machista, represente uma vontade de ficar mais novo, ou uma simples vaidade.

Em alguns homens a vaidade se faz presente com maior intensidade e destaque, entretanto, jamais pode ser comparada com a vaidade da maioria das mulheres, que nesta matéria específica, supera e bate todos os recordes de proezas cosméticas. Por isto, nesta questão da forma, data venia, Chico Barauna discorda de Glória Leite.

No caso do referido senador, melhor seria deixar o bigode seguir o seu curso natural, ou seja, branco. Mas, dizem sempre, questão de gosto não se discute. Prefiro o contrário disto, visto que existe sempre uma grande diferença entre as coisas da natureza e a natureza das coisas. Jogando conversa fora, aqui termino a defesa do bigode do senador Sarney.

Chico Barauna
03-02-2011.

Glória Leite disse...

Retiro meu comentário.
Abraço