07 fevereiro 2011

Wikileaks: Rabino Henry Sobel, líder da comunidade judaica brasileira, sabe bem onde a gravata "aperta"


O tal rabino Henry Sobel, aquele que rouba gravatas Armani - gente fina é outra coisa -, falando com o embaixador americano no Brasil, teve a ousadia de acusar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, literalmente, de ser antissemita, assim como a liderança sênior do Itamaraty.

Sobre o desejo do Brasil de interferir nas negociações empacadas do Oriente Médio, diz o tal rabino 'ladrão de gravatas':

"Os esforços do governo brasileiro até hoje refletiram um enfoque altamente favorável aos árabes. Lula não é amigo de Israel ou dos judeus."

Ai de quem ousar descordar da política externa de Israel - é imediatamente taxado de anti-semita.

7 comentários:

Anônimo disse...

Rabinice

O rabino Henry Isaac Sobel, agora fez outra rabinice, passou a ser informante do embaixador estadunidense e propagador de mentiras. Acusar o ex-presidente Lula e o embaixador Celso Amorim de serem anti-semitas ou de manterem uma política externa voltada para o anti-semitismo é uma enorme cretinice.

Nem vou falar do furto das gravatas, afinal conforme o boletim de ocorrência ele foi detido no dia 23, na sexta-feira de março de 2007, e no dia seguinte foi liberado, quando pagou US$ 3.000 pela fiança e US$ 680 pelas gravatas. Assim, do ponto de vista capitalista ficou tudo certo, incluindo a dignidade e a moral do ilibado cidadão. Devemos deixar claro que no Direito brasileiro, existe uma diferença legal entre roubo (uso da força) e furto, portanto ele não roubou, apenas furtou as gravatas.

Esse rabino descende de poloneses, nasceu na cidade de Lisboa, em Portugal, foi criado em Nova York. No Brasil, reside há mais de 39 anos, apesar disto continua sem falar direito o idioma, fato que nos leva a crer que se trata de um grande farsante até na fala. Mas, mesmo para os nós brasileiros que somos bastante tolerantes, rabinice tem limites.

Até o momento os telegramas revelados pelo WikiLeaks mostram o que muita gente com mediano conhecimento já sabia, contudo, a grande novidade é poder ver o assunto escrito na versão original pelos próprios gringos, seus embaixadores, informantes e colaboradores.

Chico Barauna
07-02-2011.

Mello disse...

E eles ainda ficam se perguntando por qual razão...

Anônimo disse...

KkkKkkKkkKkkkkkkkk ...

Será q aprendeu?
Esse ROUBINO nunca me enganou ...

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

Rabinice é roubino é ótimo!

Anônimo disse...

Informante ele sempre foi, assim como o Mangabeira Unger!

A duas semanas atrás tive o prazer de chingá-lo ao passar por mim na região da Consolação em São Paulo capital.

Esse cara tem que apanhar na rua, ladrão safado!

Anônimo disse...

Lindas gravatas

De acordo com o boletim de ocorrência, o rabino foi suspeito de cometer três furtos, reduzido para dois, o da loja Giorgio Armani não foi confirmado. As gravatas apreendidas eram uma vermelha, duas rosas e uma laranja.

Inevitável pensar, se Henry não tivesse sido flagrado nessa rabinice, provavelmente teria atendido ao convite para receber o papa Bento XVI, ostentando uma dessas gravatas. Então, o bentíssimo Bento diria, linda gravata Henry !!

Chico Barauna
09-02-2011.

Anônimo disse...

Seria interessante ler a primeira entrevista à Revista Veja desse Raubino, onde ele sem qualquer pudor declara que aceitara a missão de vir para o Brasil. com a função de incrementar instrumentos para evitar a excessiva miscigenação que aqui ocorria, entre os membros de sua coletividade e outros povos.